segunda-feira, 22 de junho de 2009

Em pauta...

Postagem atualizada em 21 de novembro de 2009

Quadrilha é acusada de vender gordura humana para fazer cosméticos

19/11/2009 - 21h24 ( - G1)

Uma quadrilha é acusada de ter sequestrado e esquartejado um número ainda desconhecido de pessoas no Peru para supostamente extrair a gordura de seus corpos e vendê-la para a fabricação de cosméticos na Europa a US$ 15 mil (R$ 26 mil) por litro, informaram hoje fontes policiais.

A quadrilha pendurava os corpos esquartejados em ganchos de metal e derretia a gordura, explicou o chefe da Direção de Investigação Criminal (Dirincri), general Felix Murga.

Os integrantes do grupo, chamado de "Los Pishtacos del Huallaga","decantavam o óleo, o gordura humana e as impurezas", explicou Murga.

Quatro suspeitos foram presos, e dois italianos seguem foragidos.

A polícia chegou ao grupo depois de ficou em alerta depois de prender no início de novembro um dos supostos membros da quadrilha no momento em que este recolhia em uma empresa de transporte terrestre um recipiente de plástico com a gordura extraída da única vítima comprovada até agora, Abel Matos, assassinado em meados de setembro.

A gordura era extraída pelos "pishtacos" em um laboratório na região peruana de Huánuco (centro) ou em terrenos baldios da área. Depois, era oferecida em Lima a um comprador do exterior e acredita-se que seu destino eram fabricantes de cosméticos, disse o chefe policial.

Apesar de não haver provas das conexões internacionais, as autoridades peruanas entrarão em contato com a Polícia Internacional (Interpol) para esclarecer as ramificações da rede. Entretanto, se sabe que a quadrilha comercializava gordura.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2009/11/566018-quadrilha+e+acusada+de+vender+gordura+humana+para+fazer+cosmeticos.html

VÍDEO

http://www.ionline.pt/conteudo/34025-los-pishtacos-mataram-e-venderam-gordura-humana-cosmeticos--video

_______________________________


DITADURA
Ex-agente do Doi-Codi diz que Rubens Paiva foi esquartejado

Publicada em 18/11/2009 às 00h00m

José Meirelles Passos

RIO - Um documentário inédito, a ser exibido na quinta-feira à noite no Festival de Cinema de Brasília, contém uma revelação macabra feita por um ex-agente do DOI-Codi, o órgão de inteligência e repressão da ditadura militar: a de que vários de seus inimigos, que se tornaram presos políticos - e cujos nomes passaram a figurar na lista de desaparecidos do regime - tiveram os corpos esquartejados. Um deles, segundo um ex-agente, era o deputado Rubens Paiva.

A afirmação, como antecipou nesta terça-feira Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO, foi feita por Marival Chaves, ex-agente do DOI-Codi, em depoimento ao cineasta Jorge Oliveira para o filme "Perdão, Mister Fiel", de 95 minutos, cujo tema principal é a morte sob tortura do operário Manoel Fiel Filho, em São Paulo.

- O que me surpreendeu foi que o sujeito contou várias atrocidades de cara limpa, com a maior tranquilidade. Ele disse que havia inclusive uma espécie de disputa entre os torturadores: a de apostar quantos pedaços iam render os corpos de cada uma das vítimas - disse Oliveira.

Oliveira: "Chaves sabe muito mais do que já contou"

Segundo o cineasta, Marival Chaves revela no filme a identidade de torturadores, inclusive a de um coronel:

- Ele conta que esse sujeito dava nos presos uma injeção de matar cavalos. E, para desaparecer com os corpos, mandava esquartejá-los.
_______________________________________

" Meu pai foi preso, torturado e morto pelo DOI-Codi do Rio, e enterrado no Rio "
________________________________________

Ao receber essa informação, na tarde desta terça-feira, o escritor Marcelo Rubens Paiva, filho do deputado morto pela ditadura, reagiu de forma resignada, e relembrou as informações apuradas até hoje, de forma extraoficial:

- Bem, ele (o pai) pode ter sido esquartejado. Como saber? A única certeza é a de que ele foi morto dois dias depois de preso e torturado, e que sumiram com seu corpo. Meu pai foi preso, torturado e morto pelo DOI-Codi do Rio, e enterrado no Rio - disse ele.

O diretor do filme disse que chegou a Chaves através de um processo simples. Ele tinha em mãos nomes de vários oficiais do Exército que participaram da repressão. E começou a abordá-los:

- Eu fui descendo a lista hierarquicamente, um a um. Ninguém queria falar. Até que cheguei no Chaves, que, na época da repressão, era sargento do Exército, com vinte anos de serviços prestados. E ele decidiu falar. Ele me deu a impressão de que foi uma espécie de desabafo - disse o diretor.

Chaves é velho conhecido do Grupo Tortura Nunca Mais, do Rio de Janeiro. A presidente da ONG, Cecília Coimbra, disse que Chaves era analista de informações do DOI-Codi em São Paulo, e não participava de torturas. Ela e outras pessoas do grupo já conversaram várias vezes com o ex-sargento:

- Ele embromava muito em nossos encontros. Dizia que estava sendo ameaçado de morte. Eu acho que ele só fala o que lhe permitem falar. Mas, sem dúvida, sabe muito mais do que já contou. Cabe agora ao governo intimá-lo a depor. Chaves mora em Vila Velha (ES) - disse ela.

Repressão mandou queimar arquivos, diz ex-agente

O diretor do documentário contou que, no filme, Chaves faz outras duas revelações. Uma delas é a de que, no fim do ciclo da repressão, quando o país caminhava para a retomada da democracia, ele foi convocado por seus superiores no Exército para dois serviços: primeiro, esconder e depois queimar documentos que registravam torturas e outras atrocidades.

- O governo anda exibindo na mídia uma propaganda pedindo que as pessoas que têm informações sobre aquela época que as entreguem às autoridades. Espero que, uma vez exibido o documentário, o governo se mobilize para ouvir Chaves. Se o governo quiser, chama, convoca e apura - disse Oliveira.

Outra revelação do filme, também a partir de depoimento de Chaves, é a de que o atual ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, que na época militava no grupo MR-8, seria assassinado em São Paulo:

- Acho que Franklin até hoje não sabia que estava para ser morto, num determinado dia, na capital paulista. Ele vai saber disso ao ver o filme, pois Chaves também conta detalhes dessa perseguição - disse Oliveira.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/11/17/ex-agente-do-doi-codi-diz-que-rubens-paiva-foi-esquartejado-914811440.asp

...........................................................


Postagem atualizada em 12 de novembro de 2009Para ler em tamanho ampliado, clique na imagem






Atualizado em 18 de setembro de 2009

De Julio Cesar Montenegro

Para o nosso Editor-Assaz-Atroz-Chefe


Quem grita quando está irritado
e diz: "Não negocio sob pressão"
pro empregado,
mas sob a mira do assaltante
fica todo breado...
Gente que aprendeu a mandar
desde que tinha babá,
vai babar de ódio
ouvindo o Presidente da República falar:
"Os técnicos vão opinar.
A palavra final é minha e não vou me curvar".
É que o ódio
esconde o óbvio:
Lula está aprendendo
de tanto apanhar.

Julio Cesar Montenegro, beradeiro da Lagoa do Uruaú - CE


Agência de Notícias:

Escravidão é flagrada em desmate para usina da Votorantim
Aliciadas por "gatos", vítimas não recebiam salários, eram submetidos a dívidas, viviam em alojamentos impróprios e não tinham alimentação adequada. Obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
Programa de rádio "Vozes da liberdade":
Nesta edição:
- Vítimas são mantidas por mais de 12 anos sob escravidão
- Pescadores lidam com precariedade e má remuneração
Leia matéria completa...
http://www.reporterbrasil.com.br/exibe.php?id=1647


Projeto do escudo antimísseis foi na verdade redesenhado pelos Estados Unidos

Mais do que cancelar a instalação de um escudo de defesa norte-americano na Europa Oriental, o que a administração de Barack Obama anunciou esta manhã foi um redesenho do projeto, baseado numa nova avaliação dos serviços de inteligência. Mudaram apenas o tamanho, o alcance e o posicionamento dos mísseis.

Obama herdou da administração de George W. Bush a intenção de instalar radares de controle na República Tcheca e dez plataformas de lançamento de mísseis na Polônia que interceptassem mísseis de longo alcance, procedentes de países do chamado "eixo do mal", principalmente do Irã, que desenvolve neste momento um programa nuclear que, alega Washington, pode ter fins militares.

Segundo Obama, a decisão que tomou foi abandonar a criação de um “escudo” antimísseis e, no seu lugar, criar um “sistema de defesa mais forte e ágil para proteger os Estados Unidos e seus aliados contra toda ameaça do Irã”. Este novo sistema também estaria formado por uma rede de mísseis e a instalação de sensores de detecção antecipada de foguetes “inimigos” em voo.
Leia tudo...
http://www.operamundi.net/noticias_ver.php?idConteudo=1278&__akacao=180919&__akcnt=6b9fef34&__akvkey=9de5&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Boletim+Opera+94

Artistas estão revoltados com a proibição

No início da noite desta quinta-feira (10), a TV Globo soltou um comunicado interno restringindo o uso de mídias na internet, como blog, Twitter, facebook, orkut, por seus artistas contratados. A informação foi dada pela coluna Radar, da Veja online.

A história caiu como uma bomba na ferramenta que está na crista da onda da web: o Twitter, miniblog que conta com inúmeras celebridades relatando seus passos diários. Alguns atores, como Bruno Gagliasso e Fernanda Paes Leme, já se manifestaram, classificando de censura a decisão do canal dos Marinho de vetar sua liberdade de expressão.

Por Vera Jardim

Leia mais...

http://ofuxico.terra.com.br/materia/noticia/2009/09/10/globo-baixa-decreto-para-calar-seus-artistas-na-internet-121917.htm

Kassab reduz refeição para alunos de creches

Gilberto Yoshinaga e Jorge Soufen Jr , do Agora

Depois de cortar 20% da verba destinada à varrição pública, a gestão Gilberto Kassab (DEM) já coloca em prática uma nova redução de gastos, desta vez na alimentação das crianças matriculadas em creches municipais.

 Cardápio é readequado
 Mães protestam e escola oferece só copo de leite no café da manhã

Com a mudança, diz o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, o gasto médio mensal da prefeitura com a alimentação destinada às creches será 20% menor, caindo deR$ 2,85 milhões para R$ 2,28 milhões. A redução ocorre porque a prefeitura decidiu eliminar, a partir de segunda-feira, uma das cinco refeições que compõem o cardápio diário das crianças.
Tem muito mais para ser lido, basta clicar no link...

http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u625106.shtml


Banqueiros fazem reunião secreta com a PM para reprimir direito de greve

Na sexta-feira 11 os responsáveis pela segurança dos maiores bancos do Brasil reuniram-se com a Polícia Militar (PM) em São Paulo. O encontro seria proveitoso se eles finalmente tratassem de esquemas de segurança para proteger clientes e bancários, frequentemente expostos a assaltos e sequestros. Mas não. Os representantes dos banqueiros e da PM, faziam uma reunião secreta, a pedido dos bancos, para montar um esquema de repressão a uma “possível” greve dos bancários.

“Isso é um absurdo e mostra o verdadeiro caráter repressor dos banqueiros”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino, que enviou carta à Secretaria de Segurança Pública solicitando esclarecimentos sobre o papel da PM nessa história. “O que os banqueiros estão fazendo é rasgar a Constituição do Brasil, que prevê o legítimo direito de greve dos trabalhadores”, destaca Marcolino, lembrando que a força dos empregados está na mobilização. “Sem isso, o poder econômico dos patrões, que é muito maior, sempre venceria e não haveria direitos trabalhistas. Estaríamos, ainda, no tempo da escravidão”, diz. “Isso só vai piorar as coisas, os bancários não vão se amedrontar. Vamos continuar na luta e denunciar a toda a sociedade essa atitude criminosa dos banqueiros.”

Leia a mensagem da Febraban sobre a reunião com a PM
Leia a carta do Sindicato enviada para a Secretaria de Segurança Pública

http://www.fetecsp.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=45305&Itemid=427

Mudança de operadora alcança hoje três milhões de pedidos

A facilidade de trocar a operadora de telefonia, sem mudar o número do aparelho, deve completar hoje (18) a casa dos três milhões de usuários brasileiros. A implantação da chamada “portabilidade numérica” completou um ano em 1º de setembro. Até a meia noite do dia 16 de setembro, exatos, 2.971.135 brasileiros solicitaram a mudança das empresas de telefonia. Desse total, 35% são usuários de telefonia fixa e 65% de telefonia móvel.

Ao todo, 2.207.621 mudanças já foram efetivadas de acordo com a Entidade Administradora da portabilidade numérica, ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações).
O recorde atual foi no mês de agosto, quando os pedidos de migração ultrapassaram os 400 mil, envolvendo usuários de telefonia móvel e fixa. Outra marca para o serviço foi alcançada em 9 de setembro, quando os pedidos de portabilidade de telefonia fixa ultrapassaram a casa de um milhão de solicitações.

Regulamento - Desde 2 de março deste ano, todos os 5.565 municípios brasileiros contam com o serviço. A data é emblemática porque foi prevista pelo regulamento da Anatel, que exigia a abrangência para todo o País até 13 de março. Desta forma, o cronograma foi cumprido com 11 dias de antecedência. Hoje, os 67 DDDs do país têm disponibilidade da troca de operadora mantendo o número de identificação do telefone. Uma restrição é que a troca só pode ocorrer dentro do mesmo DDD.

Para efetuar o serviço, o usuário deve se dirigir à nova operadora telefônica que escolher (veja relação dos documentos no box). Os consumidores devem exigir sempre o número do protocolo no momento da solicitação. Além de comprovante, o protocolo serve para o usuário acompanhar o andamento do processo de transferência.

Outras notícias...
http://www.brasil.gov.br/


Isolada, Colômbia ameaça deixar a Unasul

Pressionada pelos vizinhos da região para que dê detalhes sobre o seu acordo militar com os Estados Unidos, a Colômbia aventou ontem a possibilidade de sair da Unasul (União de Nações Sul-Americanas). A justificativa é o que o governo do país vê como "falta de sensibilidade dos países membros em relação ao combate ao terrorismo e ao narcotráfico". O anúncio veio no dia seguinte ao encontro de chanceleres e ministros da Defesa do bloco, em Quito, no qual Bogotá ficou totalmente isolada.

Leia mais...
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=115785&id_secao=7

Comentário do embaixador Arnaldo Carrilho na Rede Castorphoto:

Todos sabemos que os meandros diplomáticos são tão complicados, que nem esses comentaristas "investigativos" têm, no momento, como adentrá-los. Mas, no caso em apreço, coitada, a Colômbia só abandonaria a UNASUL se seu Mestre mandar...

Ele jamais demonstrou qualquer interesse que seja no bloco sul-americano, originado no MRE (Celso Amorim) do Brasil, cuja I Reunião de Chefes de Estado, tida em Brasília (2005), deu lugar à CASA (Comunidade de Nações Sul-Americanas), mais tarde transformada na UNASUL, ridicularizada pelos órgãos mediáticos e mesmo pelo Governo dos EUA: os caras dizem que não estamos maduros ainda para esse tipo de entendimento e cooperação regional.

Como a banana só amadurece com o tempo e no calor tropical, a melhor reação é: vamos tocar o barco para a frente, que os Sabotadores de Washington não nos perdoam e se infiltram. Ou, então, vão logo de cotoveladas e, tal como no Oriente Médio e na Ásia Central, entram de coturno e abusam de sua supremacia. Esta é que não nos interessa, que fique fora do Sul do Mundo, eis nosso empenho.

Bem sabemos, por outro lado, que, desde sua fundação como país autônomo, em 1776, os EUA cuidam do seu Backyard (Quintal) de longe, com desprezo, conquanto não admitindo que nele surjam alternativas à sua mundividência. Em suma, a Colômbia, tão bem afinada com os desígnios washingtoneanos, só abandonará a UNASUL se o vetor estadunidense ordená-lo, eis aí, pronto e basta.

Abraços do
AC.

TV Vermelho estreia e quer sua ajuda

A partir desta terça-feira, 15 de setembro, o http://www.vermelho.org.br/ passa a ter sua televisão. O que antes era um apêndice do conteúdo escrito, agora ganha espaço próprio, autonomia e permanência. Visite. Aproveite. Comente. Elogie. Critique. E ajude a TV Vermelho a ser maior ainda que o conteúdo escrito do portal.

A TV Vermelho estreia para responder a uma realidade que se impôs na internet: o conteúdo multimídia. Para o portal do galo, ele não é um modismo passageiro, mas uma tendência que veio para ficar.

A força da multimídia, e da imagem em especial, tem a ver com o que os especialistas chamam de convergência digital. Mas é igualmente uma exigência de um público cada vez mais informado e inconformista, decidido a fazer a sua própria escolha e a não deixar que decidam por ele.

No Brasil, isso é ainda mais verdadeiro, porque uma secular opressão intelectual impede que a maior parte dos cidadãos tenha familiaridade com a linguagem escrita. Como reação e resistência a essa opressão, criou-se aqui uma rica escola de comunicação popular, oral, visual, gestual, que a indústria da TV e a indústria da web-TV apenas palidamente refletem.

A TV Vermelho estreia filiada a esta escola e empenhada em desenvolvê-la, na medida das nossas forças. Visa em especial – mas não exclusivamente – uma audiência mais jovem, de trabalhadores e estudantes recém incluídos digitalmente, que preferem ver a ler e que são alvo de uma acirrada disputa ideológica.

Nossas forças não são grandes. Por isso a TV segue o caminho provado do Manifesto Vermelho, ao anunciar em 2002 o surgimento de um portal que "nasce como uma oficina de si próprio" e "irá se fabricando no ar, abrindo seu caminho ao andar", porque os recursos são poucos, mas, sobretudo, porque "um portal militante confia seu êxito à contribuição militante".

Portanto, este editorial é em primeiro lugar um apelo. Visualizadores de vídeo na web, produtores independentes de vídeo, interneutas em geral do Brasil inteiro e de fora, uní-vos e ajudai a fazer a TV Vermelho tal como ela precisa ser: ágil, inteligente, leve e bonita.

A revolução comunicacional democratiza a produção da imagem, antes restrita a uns poucos. A célebre frase de Glauber Rocha que virou lema do Cinema Novo – “Uma câmara na mão e uma ideia na cabeça” – hoje está ao alcance de qualquer um que tenha um celular, embora ter ideias permaneça indispensável como nunca.

Este portal conta com a contribuição militante de toda uma comunidade de entusiastas e colaboradores que dia a dia irá formando a rede social da TV Vermelho. É assim que funcionam as coisas que realmente dão certo na internet – não com mão única, mas onde o público também produz e distribui conteúdos. Enxergamos também como conteúdo precioso os comentários, as opiniões e sugestões sobre o que já está produzido, assim como a divulgação da estreia.

A TV Vermelho vem se somar a outras Inovações do portal, desde a conquista do software livre, em 10 de agosto. Agrega-se ao recurso de "comente esta matéria", à busca e busca avançada eficientes, à Rádio Vermelho, aos blogs. Outras novidades virão. Na internet é assim, como andar de bicicleta: quem para, cai. E o Vermelho está decidido a avançar.

Para assistir acesse www.vermelho.org.br/tvvermelho

Jornal da Praça e O Autor na Praça

Apresentam

Arte na Praça - 7ª edição com o fotojornalista Egberto Nogueira e participação especial de Mr. E & banda



O Arte na Praça, dia 19 de setembro, a partir das 14h, apresenta no Espaço Plínio Marcos, na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, o fotógrafo Egberto Nogueira e Mr. E e sua banda. Egberto Nogueira tem um trabalho consistente no fotojornalismo, tem fotografias publicadas em importantes veículos, tanto no Brasil quanto no exterior, trabalhou para as agências Reuters e France Press e para revistas e jornais como Time, The Face e The Independent. Pela primeira vez, o Arte na Praça apresenta uma banda, Mr. E mistura estilos como dance, funk, hip-hop, jazz, samba, axé e mangue beat.

"Mais uma vez a gente agita a Benedito Calixto e proporciona ao público uma experiência única", diz Cristina Livramento "Camaleoa", a coordenadora do Arte na Praça. "Como dia 19 seria aniversário do idealizador do Jornal da Praça e do Arte na Praça, o fotógrafo e escritor, Eduardo Barrox, pensamos, eu e Edson Lima, em convidar um fotógrafo para essa edição de setembro. Egberto era um cara admirado pelo Barrox e que tem uma estrada muito interessante na fotografia e desenvolve um trabalho minucioso com sua galeria Imã Foto Galeria. Nada mais justo que fosse ele."

Para essa edição, Egberto apresentará cinco quadros no Espaço Plínio Marcos enquanto percorre a Praça Benedito Calixto com outros fotógrafos e interessados em um passeio fotográfico pela feira. "Não é um curso, mas um passeio para que as pessoas possam apurar o olhar e registrar o que acontece nesse espaço", conta Egberto. Para participar do passeio podem ser feita inscrições antecipadas pelo e-mail plazajornal@gmail.com ou Tel. 3083 7788 ou chegar meia hora antes com o equipamento.

Enquanto os amantes da fotografia registram o cotidiano da feira da Benedito Calixto, Mr. E e sua banda apresentam seu repertório variado e cheio de swing. A banda é composta por Andrew Scott Potter, arranjador e músico conhecido por colaborações com Paulo Russo, Elza Soares, Luizão Maia, entre outros, Edi, uma cantora que emplacou sucessos na revista Billboard e convidados especiais.

Saiba mais sobre Egberto Nogueira – http://www.imafotogaleria.com.br/

Mais informações sobre Mr. E - www.youtube.com/watch?v=nWcFKNLuyOY
- Marco Túlio Reis - 2501-4608 / 9577-0263

Arte na Praça – 7ª edição com Egberto Nogueira e Mr. E
Espaço Plínio Marcos, tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto, Pinheiros
Dia 19 de setembro de 2009, sábado, a partir das 14h.

Informações e inscrições para o passeio: Jornal da Praça / Arte na Praça
plazajornal@gmail.com - (11) 3083-7788 e (11) 7499-4299 - http://plazajornal.blogspot.com/

Edson Lima / O Autor na Praça -edsonlima@oautornapraca.com.br - (11) 9586-5577

Realização: Jornal da Praça & AAPBC - Parceria: O Autor na Praça [Este sitio encontra-se em construção, mas você pode preencher formulário e receber Boletim Eletrônico de O Autor na Praça, http://www.oautornapraca.com.br/ ]

Apoio: TV da Praça, Restaurante Consulado Mineiro, Cantinho Português, Restaurante Quero Quilo & Barraca da Ângela


De André Lux

Para PressAA

Delegado Protógenes Queiroz em Jundiaí na Conferência do PCdoB






De Sabrininha

Para a PressAA

Bofetada do atraso

Leandro Fortes, Carta Capital





“Primeiro, a internet violentou o papel em sua essência física, palpável, dogmática. Roubou à História da escrita o movimento manual da pena e o batuque, ora mecânico, ora elétrico, das máquinas de escrever de outrora. Minou, por assim, dizer, o essencial, a rotina, para então começar a dizimar os modelos. Em pouco mais de uma década, derreteu a credibilidade e expôs as intenções das ditas mais sérias empresas de comunicação do Brasil, apesar da permanente tensão provocada pela expectativa de cerceamento e censura. Aliás, uma tentação autoritária pela qual, ao que parece, o Senado da República ensaia se ajoelhar. São sinais dessa tormenta em que vive o jornalismo brasileiro, confinado num vazio que se estende no éter de um rápido processo de decadência moral, em parte resultante de maus hábitos de origem, como o arrivismo e a calúnia pura e simples, mas também porque sobre as redações paira um ar viciado e irrespirável cheio de maus agouros de mudança, ou melhor, de status.




São ventos recentes, os da internet, que nem marolas faziam nos primeiros anos de concentração de usuários e funcionamento da rede mundial de computadores. Como fenômeno de jornalismo, foi preciso esperar que o ambiente virtual deixasse de ser eminentemente transpositivo, na verdade, uma cópia digital dos jornais, para surgir um espaço editorial novo, essencialmente individual, mas nutrido pelas idéias do coletivo. Definidos de forma simplista, no nascimento, de diários eletrônicos, os blogs se fixaram como um instrumento de comunicação social poderoso, a ponto de se tornarem subversivos, no melhor sentido da palavra. Passaram a devorar velhos esquemas como uma nuvem de insetos, milhões deles, em crescimento exponencial. Tornaram-se, na singular definição do ministro-jornalista Franklin Martins, “grilos falantes” da mídia e inauguraram uma regulação ética nominal e permanente do noticiário.




Artigo Completo aqui...
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=20874084&tid=5382380709588684207


Jornalistas são agredidos durante cobertura de partida de futebol em Alagoas

Izabela Vasconcelos, de São Paulo

O jornalista Roberto Baía e o repórter fotográfico Carlos Alberto de Oliveira acusam a Polícia Militar de Alagoas de promover um “espancamento” na partida entre ASA e América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão, na cidade de Arapiraca, no último domingo (13/09). Os profissionais afirmam que foram agredidos por policiais enquanto faziam a cobertura do jogo.
Baía trabalha para os jornais Tribuna Independente e Extra Alagoas e Oliveira é fotógrafo freelancer. Segundo eles, a PM agiu a pedido do delegado de campo e representante da Federação Alagoana de Futebol, Davi Holanda.




Baía conta que o tumulto começou após outro representante da Federação, Júnior Beltrão, a pedido de Holanda, ter dado ordem para que o jornalista se retirasse do local. O jornalista não saiu e pediu explicações. De acordo com Baía, nesse momento Beltrão lhe puxou pela camisa e lhe deu um empurrão.




Leia mais...
http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D53513%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D119409640249%26fnt%3Dfntnl

REDE CASTORPHOTO

A capa da Folha de hoje sintetiza bem o jornalismo de esgoto praticado por esse jornal. Manchete “Governo quer taxação maior na poupança”. Enquanto isso o outro componente do PIG, o Estadão deu a seguinte manchete “Poupança acima de R$ 50 mil deve ter taxa”.

O objetivo do jornalismo do otavio frias é de terrorismo.

Para a população que lê a manchete do jornal na banca fica a falsa impressão que TODOS serão taxados e não uma minoria.

Também o que esperar desse jornal que emprestou peruas para trucidar brasileiros na ditadura militar?

Já o outro jornal que também tem o conteúdo do rio Tietê é o Valor Econômico.

Na edição de ontem 15/09/09, os jornalistas Raymundo Costa e Daniel Rittner fizeram uma reporcagem. Deu capa do jornal do PIG “Grandes obras do PIG vão ficar para sucessor de Lula”.

Nessa matéria os “jornalistas” acusam o governo federal de fazer obras eleitoreiras que não andam por causa do TCU e da licença ambiental. E pior colocam que falta de sintonia com Serra travou Ferroanel.

Em nenhum momento os “jornalistas” buscam ouvir o governo federal. Ao contrário ouvem Ronaldo Caiado do DEM. É claramente uma matéria inviesada feita de acordo com os desejos dos tucanos, especialmente José Serra.

Outra matéria idêntica foi publicada na semana passa na Folha de São Paulo. O objetivo deles é desmoralizar o PAC. Se o PAC não anda como todo dia o Lula inaugura obras do PAC? Está ai uma boa pergunta aos colonistas do PIG.

A falta de vergonha e ética desses jornais fica evidente quando eles falam das obras do Serra sem citar que são eleitoreiras. Somente as obras do Lula são eleitoreiras.

Outro dia o jornal Valor Econômico fez uma ampla matéria sobre as obras do Serra. Falta coragem ou caráter aos jornalistas de taxá-las de eleitoreiras? O jornalismo brasileiro além de azia dá nojo. Não é à toa que perderam a credibilidade e leitores.

EvaristoA

E PARA ENCERRAR ESTA SÉRIE...

por Guina
Novo Vídeo: Amigos de José Serra

http://www.tribunapetista.com/2009/09/novo-videoamigos-de-jose-serra.html

NÃO PERCA, É MUITO DIVERTIDO!

* * *

Atualizado em 7 de setembro de 2009

Gestão Kassab Beneficia Empresas Estrangeiras

escrito por Guina


No dia 25 de agosto ultimo, foi realizada a Audiência Publica referente a contratação de CONCESSAO DE SERVIÇO PUBLICO destinado à CONCEPÇAO, CONFECÇAO, INSTALAÇAO E MANUTENÇAO DE RELOGIOS ELETRONICOS DIGITAIS COM MARCAÇAO SINCRONIZADA DE HORA, INDICAÇAO DE TEMPERATURA LOCAL, NIVEIS DE POLUIÇAO E OUTRAS INFORMAÇOES DE INTERESSE PUBLICO, COM EXPLORAÇAO PUBLICITARIA.

O texto que se segue contém esclarecimentos importantes a respeito da licitação que a Empresa Municipal de Urbanização - EMURB realizará em breve, principalmente denunciando o dirigismo que norteará o edital de licitação, tendo como ponto principal os dizeres do aviso da audiência publica, dizeres esses que deram início ao procedimento licitatório em várias cidades brasileiras.

Use o link e leia tudo na Tribuna Petista...

http://www.tribunapetista.com/2009/09/gestao-kassab-beneficia-empresas.html


Elias:

D'Escoto qualifica Fidel Castro como "o melhor discípulo de Jesus"

Havana, 4 set (EFE).- O presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, o nicaraguense Miguel d'Escoto, disse hoje, em Havana, que o líder cubano Fidel Castro é "o melhor discípulo de Jesus".

"Fidel é para mim, hoje em dia, o melhor discípulo de Jesus. Tive o privilégio de estar perto dele, de observá-lo, de ouvi-lo, de vê-lo, e é um homem apaixonado pela justiça, pela fraternidade, pela solidariedade", afirmou d'Escoto.

Por outra parte, disse que a ONU tem que ser "reinventada", em um discurso diante do presidente do Parlamento cubano, Ricardo Alarcón, e o ministro de Cultura do país, Abel Prieto, entre outros funcionários.

Posteriormente, em um programa da televisão estatal, ressaltou a boa saúde de Fidel.

"Eu vejo seu rosto, seu semblante, sua cor. (...) Possivelmente está em melhor estado de saúde agora que quando deixou o poder. Está se cuidando um pouco mais, acho que as orações dos revolucionários de todo o mundo foram escutadas por Deus e que teremos Fidel por enquanto", acrescentou.

Por outro lado, d'Escoto assegurou que, para ele, "é impossível não ver a mão do império (em referência ao Estados Unidos) nos eventos em Honduras", porque os militares que depuseram o presidente Manuel Zelaya "não seriam capazes de atuar fora do tolerado".

Também criticou o recente acordo para que as Forças Armadas dos EUA utilizem sete bases na Colômbia.

"O império ia mudar sua modalidade de relação com a nossa América e ter bases militares estrangeiras na América Latina e no Caribe é uma ameaça para a paz e para independência de nossos países", disse ele

O projeto Nova Coletânea tem a imensa satisfação de comunicar a realização de mais um projeto neste ano de 2009.

Depois do lançamento de "Contos e crônicas para viagem" na bienal da Bahia e do livro "Infância que te quero ter" e seu reconhecimento como projeto inovador de incentivo à leitura pelo Governo do Estado de Minas, a Nova Coletânea convida o poeta, contista e cronista a enviar seus textos para o livro "Livre Pensar Literário" que já conta com 24 autores inscritos. Dê esse presente a você mesmo neste fim de ano, dê um livro com sua OBRA a seus amigos e familiares.

Sobre o gênero, a proposta é plural, abrange contos, crônicas e poemas.

A temática é universal, sugiro que observe o mundo à nossa volta, pode no entanto, partir da própria filosofia de vida, da sua sugestão ao mundo, o apelo à renovação na consciência dos seus líderes, uma crítica. Esteja em liberdade para compor seu trabalho, pois o título já diz tudo "livre Pensar Literário".

Você pode participar da confecção de uma página ou mais. Fique à vontade. Aumentando o número de páginas, maior também será o número de exemplares.

Outros detalhes da OBRA se encontram no link:

http://contosdasalmas.wordpress.com/2009/06/06/regras-para-participacao-no-projeto-nova-coletanea/


PT vai lançar rádio e TV na web para alavancar Dilma

Agência Estado

BRASÍLIA - Mesmo sem a certeza da aprovação pelo Congresso do projeto que regulamenta uso eleitoral da internet, o PT já começa a tirar do papel um de seus principais projetos nessa área. Em mais um sinal de que está decidida a tirar proveito da rede mundial de computadores na corrida presidencial de 2010, a direção nacional do partido decidiu criar uma emissora online de rádio e televisão.

Diretório do PSDB de SP já testa televisão na internetApesar de surgir como um canal institucional de comunicação, o projeto ajudará desde já a melhorar a exposição da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na rede. Além disso, reconhecem dirigentes da sigla, é uma chance de testar o potencial de ferramentas online que poderão ser replicadas pela campanha petista na eleição de 2010.

A estratégia ainda está em fase de desenvolvimento, mas a pretensão do PT é ir além da simples publicação de vídeos em seu site na internet, fórmula que já existe nas páginas de vários partidos políticos.

A ideia é, no longo prazo, cobrir "todo o dia a dia do PT", por meio da produção de reportagens, cobertura de eventos, entrevistas e transmissões ao vivo, de forma a preencher uma grade completa de programação voltada aos internautas.

O partido já encomendou equipamentos para montar um estúdio completo dentro do prédio que abriga a sua sede nacional, em Brasília. Parte da equipe da emissora será montada por meio da ampliação do atual quadro de funcionários na área de comunicação.

Mas uma parcela do conteúdo será produzida por meio de um contrato de terceirização com uma empresa especializada. O plano é iniciar as transmissões, ainda num formato mais tímido, entre novembro e dezembro.

Até o fim deste ano, a expectativa da direção partidária, é de gastar R$ 150 mil na iniciativa. O montante, de acordo com petistas, servirá apenas para "dar a largada" no projeto.

A próxima direção da sigla, que será escolhida na eleição interna agendada para novembro, vai definir os valores que serão aplicados no projeto durante o ano eleitoral e dali em diante.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/09/06/pt+vai+lancar+radio+e+tv+na+web+para+alavancar+dilma+8290936.html

Especulações sobre o Trem de Alta Velocidade (TAV)

Por Douglas Yamagata

Muito tem se comentado a respeito do projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV) que passará por Jundiaí. Na última quinta feira, dia 03, fui entrevistado pela Rádio Cidade a respeito do assunto.

O projeto prevê 509 km, ligando o Rio de Janeiro à Campinas. O custo total da obra será de R$34 bilhões, sendo 60% financiado pelo BNDES. Segundo os estudos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), cerca de 33 milhões de pessoas percorrem o eixo Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro por ano, onde a maioria utiliza-se de carro para fazer este percurso. Com o TAV, a passagem de trem custaria por volta de R$300 e o tempo de viagem seria de 93 minutos.

O projeto do TAV que tem iniciativa do Governo Federal é bastante coerente, sendo um salto para a modernidade. Além de facilitar e agilizar o transporte das pessoas, certamente o TAV incentiva a redução do tráfego de veículos – carros e aviões – e consequentemente a diminuição da poluição através de gases emitidos por estes veículos.

Além disso, o TAV trará desenvolvimento econômico e geração de empregos, e terá grande importância na redução dos congestionamentos e acidentes nas ruas, estradas e aeroportos

É importante lembrar, que vários países desenvolvidos possuem meios de transportes semelhantes. Só no Japão, os TAV possuem extensão de mais de 2.300 km de trilhos. Na França, são mais de 1.800 km e na Alemanha mais de 1.285 km. Inclusive em países que compõe o BRICS, já estão construídos 3.400 km na China e planejados 495 km na Índia.

Leia texto completo usando o link...

http://douglasyamagata.blogspot.com/2009/09/especulacoes-sobre-o-trem-de-alta.html


Ataque requisitado por Exército alemão faz dezenas de mortos no Afeganistão

Dezenas de pessoas foram mortas em ataque ordenado pelas Forças Armadas Alemãs (Bundeswehr) a dois caminhões sequestrados por talibãs na província de Kunduz, no norte do Afeganistão. Algumas fontes apontam vítimas civis.

As tropas alemãs que requisitaram o ataque aéreo na madrugada desta sexta-feira (04/09) fazem parte da Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança), estacionada no Afeganistão sob comando da Otan.

O Ministério da Defesa em Berlim disse que se tratava de mais de 50 mortos, descartando que houvesse vítimas civis. O presidente afegão Hamid Karzai comunicou, no entanto, que "cerca de 90 pessoas foram mortas ou feridas". Ele declarou estar consternado e disse que "civis inocentes não devem ser mortos ou feridos em operações militares".

O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, ordenou a abertura de investigação. Uma equipe de investigadores sob a direção de um almirante da Isaf já estaria no local do episódio. Segundo dados da Isaf e do Ministério alemão da Defesa, o ataque foi ordenado por um oficial alemão, quando os dois caminhões-tanque ficaram presos em um banco de areia no Rio Kunduz.

Leia matéria completa em DW-WORLD.DE...

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4637865,00.html


Até o UOL acha Gabeira oportunista

O oportunismo grosseiro constrangeu até ao UOL. O dublê de mau jornalista e péssimo político apoia qualquer coisa que a mídia mande e nessa quase perdeu o bonde. Agora está desdizendo o que dizia até ontem e provavelmente vai querer assumir a liderança do combate àquilo que defendia. É o Gabeira de sempre.

Postado por Esquerdopata

http://esquerdopata.blogspot.com/2009/09/ate-o-uol-acha-gabeira-oportunista.html


Cinema do ICArabe

4ª Mostra Mundo Árabe de Cinema
de 1º a 13 de setembro

O ICArabe realiza a 4ª edição de sua Mostra Mundo Árabe de Cinema, já consolidada dentro do circuito cinematográfico de São Paulo. Nesta edição, além da parceria com o Institut du Monde Arabe de Paris, a Casa Árabe de Madri-Espanha é uma das realizadoras. Dentre os filmes, produções de origem libanesa, tunisiana, egípcia e iraquiana.

Confira a programação completa em www.icarabe.org/mundoarabe2009

Beirute-Capital Mundial do Livro 2009

Exposição fotográfica “Olhar o Líbano” – SESC Vila Mariana
Até 20 de setembro

Em comemoração ao título outorgado ao país pela Unesco, o Sesc Vila Mariana e a Associação Cultural Brasil-Líbano apresentam, em São Paulo, a exposição “Olhar o Líbano”, com trabalhos realizados pelo ilustre fotógrafo Cristiano Mascaro e palestras ministradas pelos intelectuais de origem árabe Aziz Ab’Sáber e Salim Miguel.

Leia mais...

http://www.icarabe.org/CN02/agenda/age_det.asp?id=262


Presidente Lula pede que a população se mobilize e pressione o Congresso para que os 'interesses menores' da oposição não vetem a soberania no pré-sal e deixem 'escapar das mãos dos brasileiros' um instrumento 'para pagar a imensa dívida' do país com a educação e a pobreza

(Carta Maior, 7 de Setembro de 2009, Dia da Independência do Brasil )

Lula pede para população participar do debate sobre o pré-sal

Em pronunciamento à nação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que este dia 7 de setembro significa uma nova independência para o Brasil. O nome desta nova independência, acrescentou, é pré-sal, e seu conteúdo são as gigantescasjazidas de petróleo e gás descobertas nas profundezas do nosso mar. O presidente pediu que a população acompanhe o debate das leis para a exploração do pré-sal, enviadas ao Congresso, para garantir que a maior parte dessa riqueza fique nas mãos dos brasileiros e que seja aplicada em educação, ciência e tecnologia, cultura, defesa do meio ambiente e combate à pobreza.

Leia mais...

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16137

* * *

Atualizado em 30 de agosto de 2009

Celso Lungaretti nos envia texto e link para abaixo-assinado em favor da libertação de Cesare Battisti:

O escritor e perseguido político Cesare Battisti ainda está preso no Brasil, ao arrepio da Lei e da jurisprudência, embora já em janeiro/2009 devesse ter sido libertado em função do reconhecimento de sua condição de refugiado político por parte do governo brasileiro. E a Italia continua movendo céus e terras para impor sua extradição, numa campanha que mobiliza recursos astronômicos e utiliza pressões as mais descabidas para vergar as autoridades brasileiras a seus desígnios.

Pedimos aos cidadãos com espírito de justiça, no Brasil e no mundo, que assinem e divulguem este abaixo-assinado para a libertação de Cesare Battisti.

Link para deixar sua assinatura: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4914

Dilma Alves para a PressAA e equipe:

"Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única, e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente que duas almas não se encontram ao acaso." (Antoine De Saint-Exupery)

Bom domingo...

Um abraço e obrigada sempre pelos artigos sempre interessantes...


Da rede castorphoto:

Concerto do Studio PANaroma de lançamento em SP do CD “Coletânea de Música Eletroacústica Brasileira”

(SBME – Sociedade Brasileira de Música Eletroacústica;
patrocínio Petrobrás):

T-Son 55
Obras de Rodrigo Ciccheli Velloso, Bruno Ruviaro,
Edson Zampronha, Eloy Fritsch,
Flo Menezes e Jorge Antunes.

Quarta-feira, 2/setembro/2009, às 20:30h

Debate “Ópera no Brasil”

Maestro Jamil Maluf, Jorge Antunes, Flo Menezes,
Martha Herr e Leonardo Martinelli.

Quinta-feira, 3/setembro/2009, às 12:30h:
vídeo da ópera “Olga” de Jorge Antunes
e a partir das 15h30: debate.

Endereço:
Teatro do Instituto de Artes – Unesp
Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 – Barra Funda
São Paulo/SP – CEP: 01140-070.
Entrada gratuita.
(Telefone: 5627-7000)

[Dica: fica bem atrás do Metrô Barra Funda, ao lado do Memorial da América Latina
e 100 metros da Federação Paulista de Futebol.]

* * *

Flo Menezes

Compositor &
Diretor Artístico do
Studio PANaroma
de Música Eletroacústica da Unesp
Chefe do Departamento de Música da Unesp
http://flomenezes.mus.br

Da nossa amiga Dalva Maria via rede cartorphoto:

Honduras: um menino contra o golpe

Trago para vocês ume vídeo impressionante. Oscar David Montesinos, um menino de 10 anos, tornou-se um símbolo da resistência ao golpe que derrubou, há dois meses, o presidente constitucional de Honduras, Manuel Zelaya. Domingo passado, num show que reuniu milhares de pessoas em Tegucigalpa, capital do país, Oscar fez um discurso que é de deixar qualquer um de queixo caído, não apenas pelo conteúdo como pela capacidade oratória e carisma. Vê-se que não é um texto decorado e impressiona a articulação de sua fala.

Ele bate duro no presidente golpista Roberto Micheletti: “Micheletti que te vas, que te vas!”

http://tijolaco.com/?p=3529


Do nosso Editor-Assaz-Atroz-Chefe divulgando livro de sua amiga †††Me Morte:

Ao descobrir um grande segredo de sua mãe, Teodorinho passou a nutrir muito ódio por ela. Sr. João, o pai, sem saber de tal segredo, a defendia de todas as formas dos maus tratos do filho. Mas um dia...

...A Lenda do Corpo Seco está longe de ser apenas uma historinha de terror, é muito mais que isso. Em A lenda do Corpo Seco, Mariângela Padilha (Me Morte) deixa bem claro o descaso que muitos pais têm por seus filhos, colocando em questão a indiferença da Sociedade diante daquilo que é visto apenas como um problema social.

Grande defensora das crianças, Mariângela Padilha está sempre lutando, através de meios de comunicação, contra a pedofilia e os maus tratos cometidos contra elas.

Paulinho Dhi Andrade

• Esta história foi inspirada numa lenda urbana da cidade mineira de Pouso Alegre, mas o relato é ficção e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Finalmente!

O primeiro livro impresso de Mariângela Padilha (Me Morte) e como não poderia deixar de ser, especialmente no livro, sem esconder os rosto, mas com muito mistério, o que já se tornou característica em toda a sua obra.

Espero que gostem!

AUTORIA: Mariângela Padilha (Me Morte)
CAPA e DIAGRAMAÇÃO: René Ociné
REVISÃO GRÁFICA: Geralda Aparecida Dias
PRODUÇÃO: BIBLIOTECA 24 x 7

VOCÊ ENCONTRA NO SITE:
http://www.biblioteca24x7.com.br/


* * *

Atualizado em 26 de agosto de 2009


União Europeia:


Morte de refugiados no Mediterrâneo gera acusações mútuas entre Itália e UE
Drama dos 73 africanos mortos de sede e à deriva traz à tona um velho problema da UE e a nova política de imigração linha dura de Berlusconi. ACNUR e Igreja Católica condenam.
O recente drama no Mar Mediterrâneo, que custou a vida de dezenas de refugiados africanos, suscita acusações tanto contra o governo italiano como contra a União Europeia. Segundo os cinco sobreviventes, as 73 vítimas fatais sucumbiram à sede, após ter estado à deriva durante três semanas.

À margem de uma conferência na cidade balneária de Rimini, o ministro do Exterior da Itália, Franco Frattini, acusou a UE de, apesar de suas belas declarações, até agora não haver deixado claro "o que deve acontecer quando um grupo de refugiados alcança as fronteiras da Europa".

Antes de se tornar chefe da diplomacia da Itália, Frattini era comissário da UE para questões de refugiados, sem que haja alcançado grandes progressos durante seu mandato. Anos mais tarde, a forma de lidar com estrangeiros que chegam clandestinamente à Europa pelo Mar Mediterrâneo ou pela Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico, permanece um problema sem solução.

Leia reportagem...
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4598584,00.html

As 865 bases militares dos EUA em 40 países


No contexto do neopinochetismo hipocritamente tolerado por Washington em Honduras, agora resulta que a projetada instalação de sete bases militares dos Estados Unidos na Colômbia, que provocou massivo repúdio na América Latina, constitui a atualização de um novo acordo de segurança mediante o arrendamento das bases existentes com a finalidade filantrópica de combater a narcoguerrilha fronteiriça, segundo uma engenhosa interpretação de Obama exposta para um grupo de jornalistas hispanos (Reuters, 07/08/09), em vésperas da desarticulada cúpula do ASPAN em Guadalajara, onde o México não tem nada que fazer nem devia ter participado desde sua calamitosa gênese.

Por Alfredo Jalife-Rahme, para o La Jornada

Leia no Portal Vermelho...
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=113872


Enviado por André Lux, nosso correspondente...




Carlos Caridade, o Cari: Taí o descaramento total do PIG...

Em Honduras foi motivo de golpe de estado alterar a constituição através de plebiscito e permitir reeleição; Na Venezuela o Chavez é taxado de ditador porque alterou a constituição, através de consulta popular, e conquistou a reeleição. Porque na Colômbia com Uribe pode e em Honduras e na Venezuela não pode? VIVA Chavez! Precisamos de um pouco de chavismo para fechar a rede golpista. É F... Haja paciência.

O 3º mandato de Uribe
Por Raniere Vereno Nassif.
Leia isso, do Blog do Ailton http://www.ailtonmedeiros.com.br/
...

TRISTE DESTINO DE MARINA DA SILVA


Gabeira avisa: Marina será sublegenda dos tucanos

Muita gente comemora a entrada de Marina Silva na campanha presidencial. Ela seria uma alternativa para "arejar a disputa", dizem uns amigos a quem respeito. Eu mesmo acho uma lástima termos de escolher entre um tucano autoritário e uma candidata do PT que não parece lá muito comprometida com bandeiras históricas da esquerda.

A candidatura ideal pra mim seria aquela que reconhecesse os avanços do governo Lula (e são vários), sem abrir mão de fazer a crítica pela esquerda.

Marina seria essa alternativa? O perfil dela indica que sim. Acontece que política não se faz com perfil do candidato apenas....



Leia completo... http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/gabeira-avisa-marina-sera-sublegenda-dos-tucanos



[Olha só a cara e o sorriso cínico dos golpista. Gabeira assumiu de vez! Bom, pra quem já elogiou torturador, andar com FHC é uma "honra". Leia no site do PRAVDA "Gabeira, o irrecuperável!" http://por.pravda.ru/news/cplp/05-05-2009/26921-gabeira-0]

* * *

Marina Silva fala sobre sua possível troca de partido e candidatura

A senadora Marina Silva, que pode trocar o PT pelo PV, disse, nesta quinta-feira, acreditar em uma polícia sem enfrentamento, mas não descarta a possibilidade de concorrer à presidência contra os candidato tucano José Serra e a representante do PT, a ministra Dilma Rousseff.

Para Marina, os eleitores devem pensar no que é bom para o Brasil, e não para Dilma ou para o Serra e deixou claro que não falar como candidata às eleições presidenciais.

Serra recebeu o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) em seu gabinete, nesta quinta-feira, e discutiu a pauta da possível candidatura de Marina, analisando a sucessão do presidente Lula.
http://www.sidneyrezende.com/noticia/50188+marina+silva+fala+sobre+sua+possivel+troca+de+partido+e+candidatura




Heloísa, querida, me dá um conselho aí! Tô aflita! Estão me preparando para fazer em 2010 o mesmo papel que você fez em 2006. Você decidiu ser vereadora em Maceió, depois de ser senadora. Isso pegou mal! O PIG acha que num dá pra você fazer repeteco de dublê de adversária de Lula... Bom, agora da Dilma, né? Acharam que você é uma histérica, apesar de ter feito lá uma razoável performance. Mesmo assim quero que você me dê umas dicas de campanha. Olha, estou me filiando ao PIG. Esse negócio de PV, com o Gabeira lá, é como se a gente se juntasse ao Severino Cavalcanti, né mesmo?









Minha amiga, vou te falar, isso é realmente uma tarefa assaz atroz! Eu me arrependo de ter feito o que fiz. Poderia estar ainda no Senado, mas veja onde fui parar! Mesmo assim vou te dar uns conselhos.




















Nada de falar pelos cotovelos. De preferência, fale mais pela barriga. Feche a matraca o quanto possível e escancare os olhos e os ouvidos, pois tá assim! ó, de traíra, no PIG, no PSDB, no DEM... e até no PSOL!






Chore, chore sim! Mas num chore muito não. O povo num gosta de maria-chorona. Sentem uma peninha, até que dá uns votinhos, sabe? Quer dizer, até que pode tirar uns votinhos da Dilma, mas num pega bem, não!














Pelamor de Deus! Não abra sua boca pra falar mal do Lula! O povo adora esse homem! Cá entre nós, com razão, né? Pois, nunca antes na História, o Brasil jamais teve um presidente tão popular quanto ele. Bom, tá avisada, num faça isso nem que os barões do PIG prometam te eleger senadora novamente em 2014.






Esqueça frases como essas:



"Balcão de negócios sujos estabelecido pelo Palácio do Planalto!". Essa, principalmente essa!, é horrível! Primeiro que a gente sabe que é mentira, num é bem assim, a gente exagera e o povo percebe.



"Negociatas nojentas dos petistas!", "Aparelhamento do Estado", nada disso funciona. Esqueça isso, minha filha...








Vou logo avisando: num adianta fazer amizade com o irmão do Editor-Assaz-Atroz-Chefe!



O cara continua falando mal de quem se coloca contra Lula e Dilma. É mais fanático do que eu! Veja só o que o sujeito já falou de mim:
http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=763

http://blogdareeleicao.blogspot.com/2006/07/o-histerismo-de-helosa-helena.html


http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=478FDS005

Entre outras coisas horríveis!



Sabe que você me deixou com a pulga atrás da orelha?! Acho que não vou me filiar ao PIG.

Talvez o PSOL, ou o PPS... Só num tô a fim de me juntar ao Gabeira queimadão!

Será que os estúpidos do PSDB ou do DEMO gostariam que eu me filiasse a um desses partidos?
Ó dúvida assaz atroz!











Gabeira nega convite do PV

Alegando ter tido pouco tempo na quinta-feira à noite para conversar com o governador José Serra, o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) disse que terá um novo encontro hoje à noite com o governador de São Paulo, por ocasião da presença de Serra em um encontro do PPS na Rio. Gabeira, entretanto, negou que a direção de seu partido tenha convidado o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, para deixar o PT e filiar-se ao partido.

- O Minc é muito alinhado ao PT. Além disso, quando concorri à prefeitura do Rio, o Minc apoiou e votou no Eduardo Paes, que é um pouco do PMDB e um pouco do PSDB - disse Gabeira.

Na semana que vem, Gabeira terá um encontro, ainda em local não definido, com a senadora Marina Silva (PT-AC), sondada para ingressar no PV e por ele disputar a Presidência da República.
http://www.monitormercantil.com.br/mostranoticia.php?id=65653


O Deputado Federal Cândido Vaccarezza, leitor da PressAA, enviou seu boletim ao companheiro Editor-Assaz-Atroz-Chefe, com os cumprimentos aos que fazem a nossa Agência.

Vaccarezza quer aprofundar debate sobre a geopolítica mundial

“O Brasil hoje é importante para o mundo, em razão da construção da solução econômica, e, mais do que isso, tem peso nas determinações de uma nova governança mundial”, afirmou [...]

Mapa Político de Notícias

Lula critica neoliberais e destaca importância do Estado na economia e na promoção social

Lula afirmou que foram os governos que salvaram o mundo da crise econômica internacional. “Na hora que o alicate apertou, quem teve a confiança do povo e quem teve [...]

Câmara assegura redução de tributos para Programa Minha Casa, Minha Vida

O plenário da Câmara aprovou na quarta-feira, 5 de agosto, a MP 460/09 que reduz tributos para as construtoras de imóveis no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.

Desigualdade e pobreza caíram no Brasil durante a crise, mostra estudo do Ipea

O Brasil conseguiu diminuir a pobreza e a desigualdade nas principais metrópoles, apesar dos reflexos da crise financeira internacional na economia.

Reajuste do valor do Bolsa

Família estimula economia, avalia Vaccarezza

O líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (SP), disse que o governo Lula age certo ao aumentar o valor dos benefícios pagos a famílias de baixa renda.

http://vaccarezza.com.br/

* * *




Gilda Arantes



Paulo da Vida acha que você deve participar da comunidade






Censura no Google é Ditadura.


Viola a liberdade de expressão!
ver página da comunidade:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=81200549&mt=7
visualizar o perfil de Paulo da Vida: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=1014102933067859146&mt=7



* * *
Atualizado em 6/8/2009

SÓ FALTA O GABEIRA!





Agora só faltava o Gabeira, se senador fosse, aparecer de dedo em riste dizendo “ou vossa excelência fica calado ou vamos iniciar um movimento para derrubá-lo” para completar a cena que ser armou no Senado contra José Sarney, o presidente da Casa.

Sarney está na vida pública há 50 anos, depois da morte de Antonio Carlos Magalhães tornou-se o último grande coronel da política nordestina, é dono de meio Maranhão e só agora nossos nobres senadores descobriram que ele se vale do público para o privado, entre otras cositas mas.
Alguém poderia dizer antes tarde do que nunca, mas a descoberta das falcatruas de Sarney não se compara à caça do FBI a Al Capone, que sabia das atividades criminosas do mafioso, mas só pode prendê-lo por problemas com o imposto de renda. Há muito tempo que o mundo político sabe das jogadas de Sarney e toda a campanha atual está ligada à sucessão presidencial de 2010.

Sarney é merecedor do pior fim político possível, mas é preciso entender o que está por trás do moralismo udenista da atual campanha. Não para absolvê-lo, porque não é merecedor, mas para não servir ingenuamente aos interesses que estão colocados. Sarney está sendo devassado por estar aliado a Lula, e o objetivo primordial dos que o atacam é atingir o presidente da República e evitar que ele faça o seu sucessor.

Leia tudo...
http://www.diretodaredacao.com/

MP Federal pede afastamento da governadora Yeda Crusius

O Ministério Público Federal protocolou nesta quarta-feira, junto à Justiça Federal, uma ação civil de improbidade administrativa contra a governadora Yeda Crusius (PSDB), o marido desta e mais sete pessoas, entre elas, um deputado federal, dois estaduais e o atual presidente Tribunal de Contas do Estado do RS. Pesam sobre eles acusações de enriquecimento ilícito, dano ao erário e infração de princípios administrativos, crimes relacionados à fraude que desviou cerca de R$ 44 milhões do Detran gaúcho. O MP Federal pede, entre outras coias, o afastamento da governadora e o bloqueio de bens da mesma.

Clarissa Pont

Depois da fraude no Departamento de Trânsito (Detran) gaúcho, investigada pela Operação Rodin e responsável por um rombo de R$ 44 milhões nos cofres públicos, o Rio Grande do Sul não viu passar semana sem que aparecesse uma nova acusação contra o governo de Yeda Crusius. Na tarde desta quarta-feira (5), um novo capítulo promete desvendar definitivamente diversas dúvidas que pairam sobre a possibilidade de a governadora tucana permanecer no cargo. A ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal (MPF) atinge em cheio nomes conhecidos da política gaúcha e pessoas próximas da governadora, que trabalharam na campanha ou possuem cargos chave no governo. O mais surpreendente, no entanto, é a presença do nome da própria Yeda Crusius e de seu marido na lista.

Leia matéria completa...
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16110&boletim_id=579&componente_id=9822


Não confie nos laboratórios - O ex-executivo da Pfizer diz que as práticas da indústria farmacêutica são ilegais e antiéticas

Eles ganham muito dinheiro, cerca de US$ 500 bilhões ao ano. E podem comprar a todos. Os laboratórios se tornaram donos da Casa Branca. O governo americano chega a negociar com os países pobres em nome deles. Como isso é feito? Os Estados Unidos pressionam esses países para que aceitem patentes além do prazo permitido (15 anos em média). Quando a patente se estende, os países demoram mais para ter acesso ao medicamento mais barato. E, se as nações pobres não aceitam a medida dos americanos, correm o risco de sofrer retaliação e de nem receber os medicamentos. Essa atitude é o equivalente a um assassinato em massa. Pessoas que dependem dos remédios para sobreviver, como os soropositivos, poderão morrer se o país não se sujeitar a esse esquema.

ENTREVISTA
Não confie nos laboratórios
O ex-executivo da Pfizer diz que as práticas da indústria farmacêutica são ilegais e antiéticas
por SUZANE FRUTUOSO
Leia a entrevista...
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG78228-8055-480,00.html

*
O que se esconde por trás da gripe suína?

O documentário argentino “Operação Pandemia”, do diretor argentino Julián Alterini, produzido no mês passado e que está circulando como viral na internet, tenta mostrar quem está ganhando com a paranóia global por conta da epidemia de Influenza A(H1N1) - chamada de “gripo porcina” por nosso vizinho. Culpa fabricantes de remédios, compara com outras crises semelhantes em décadas passadas, fala da responsabilidade de Donald Rumsfeld, ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos, e discute os efeitos colaterais de medicamentos como o Tamiflu, usado para tratar a doença.

Vale a pena. http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM


SERGIO RICARDO agora pode ser acompanhado pelo twitter

O endereço é www.twitter.com/osergioricardo

Equipe Sérgio Ricardo
Ambientalista
Equipe Sérgio Ricardo

NESTE BOLETIM:

1. Seminário “O papel da cultura no novo projeto nacional de desenvolvimento”,
que será realizado no Rio de Janeiro/RJ, de 14 a 16 de agosto de 2009.

2. Manifesto Hiroshima nunca mais

3. Forró na Lona da Ilha

4. Show Eduardo canto samba Lupicínio Rodrigues na sala baden

5. Opinião: POR UM BRASIL LIVRE DE TRANSGÊNICOS

6. FEIRA DE TROCAS SOLIDÁRIAS

7. EDITAL PRÊMIO BAIXADA 2009

8. Campanha "As Cidades e as Bicicletas"

1.Seminário “O papel da cultura no novo projeto nacional de desenvolvimento”,
que será realizado no Rio de Janeiro/RJ, de 14 a 16 de agosto de 2009.

Maiores informações: http://www.fmauriciograbois.org.br/


Não é verdadeira a informação de que o senador José Sarney assinou contrato de patrocínio cultural com a Petrobras em nome da Fundação José Sarney, como afirma o post ‘Não tenho ingerência administrativa na Fundação Sarney’, do Blog do Noblat. Na foto publicada no post, Sarney está assinando o documento na condição de testemunha. Quem firmou o contrato em nome da Fundação foi o diretor executivo Fernando Belfort, representando o presidente da entidade, José Carlos Sousa Silva. (para visualizar clique aqui)

A Petrobras também esclarece que, ao contrário do que afirma o Blog do Noblat, o projeto para recuperação e informatização do acervo do ex-presidente foi executado e todas as contrapartidas foram realizadas. A digitalização do acervo não estava incluída no projeto de patrocínio da Companhia.

Se quiser mais, o Goober te leva, basta clicar aqui...
http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados/?p=4808


Marcelo Salles, jornalista, coordenador da Caros Amigos no Rio de Janeiro

A Folha quer o fim da TV Brasil

A Folha quer o fim da TV Brasil. Em editorial publicado hoje argumenta que a audiência é baixa, que sua criação não foi um ato democrático (porque nasceu de um decreto) e que gasta, por ano, 350 milhões de reais do dinheiro do contribuinte. Por isso, encerra o texto da seguinte forma: “Os vícios de origem e o retumbante fracasso de audiência recomendam que a TV seja fechada – antes que se desperdice mais dinheiro do contribuinte” (veja a íntegra abaixo). Eu tenho críticas à TV Brasil, mas nenhuma delas tem a ver com a opinião da Folha. Aliás, seria bom a gente perguntar: a quem serve a Folha? No cabeçalho se diz que é um jornal a serviço do Brasil, o que soa como piada pra quem conhece minimamente a história da imprensa do país. Pra não ir muito longe, basta dizer que o jornalão emprestou veículos para a ditadura. Mas talvez isso seja uma questão de ponto de vista: estavam, diria o jornal da “ditabranda”, a serviço do Brasil contra a Comunidade Comunista, que pretendia se instalar no governo federal. Voltando. A TV Brasil é uma tentativa de cumprir a Constituição, que determina a complementariedade entre os serviços privado, público e estatal. Hoje só existe o privado e, tenho certeza, isto tem a ver com o lixo jogado no ar todos os dias. Sim, amigos, a televisão privada brasileira é um lixo. Não presta. Raríssimos são os programas razoáveis. Na Globo, por exemplo, nada menos que metade da programação entre 12h e 24h é de novela. E de uma novela que dissemina os piores valores morais que existem. Posso concordar que existem erros graves na TV Brasil, e o primeiro deles foi a entrega dos cargos de direção para jornalistas oriundos das corporações de mídia. Com isso o governo indicou uma conciliação, não uma mudança substancial no jeito de fazer jornalismo. Assim, não é à toa que muito do conteúdo veiculado pela TV Brasil, sobretudo nos telejornais, tem sido muito parecido com aquele das corporações privadas (ver a carta do Mário Augusto Jakobskind à Ouvidoria da emissora, aqui no Fazendo Media). Por outro lado, não dá pra dizer que é tudo igual. Se pegarmos a programação como um todo, veremos a existência de iniciativas que jamais teriam vez no atual sistema privado de televisão. É o caso dos documentários, que dão voz e vez aos segmentos da sociedade que só aparecem na mídia corporativa como bandidos.

Leia mais...
http://carosamigos.terra.com.br/index_site.php?pag=correio&idcorr=61

Tribuna petista

Escrito por Guina em 05/08/2009


Nem todo jornal é vendido e golpista como a maioria esmagadora que infestam as bancas de jornais pelo Brasil afora.

E o jornal Hora do Povo, apesar de não contar com o poderio financeiro da Folha de SP, Estadão, O Globo e cia, merece estar sendo amplamente divulgado por todos.


Tem mais...
http://www.tribunapetista.com/2009/08/hora-do-povo.html







Comité Nacional para la Liberación de los Cinco Cubanos

Boletim do Comitê Nacional pela Libertação dos Cinco

O Comitê Nacional conclama pela realização de ações pelo pelo 12 de Setembro

No próximo 12 de setembro os Cinco Cubanos terá início o décimo-segundo ano de seu injusto e cruel encarceramento nos Estados Unidos. Um mês depois dessa data, em 13 de outubro, três dos Cinco - Ramón, Fernando e Antonio, receberão uma nova sentença em Miami. A negativa da Corte Suprema de realizar até uma audiência para a apelação dos Cinco, faz com que a pressão política seja ainda mais importante do que nunca, para exigir a imediata libertação dos Cinco.

Para contactar-nos: info@freethefive.org
Ou chame: 415-821-6545
Web: http://www.freethefive.org/




*
Olá, Fernando Soares Campos.


Tucanóide só risadas



Queremos que você e os seus leitores venham participar da nossa rede de amigos do orkut.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12776531605789509431&mt=11



De: Kais Ismail

Para: Fernando Soares Campos - PressAA

Data: 3/8/2009

Assunto: Correspondências Brasil-Palestina

Amigo Fernando,

Hoje fui enviar uns documentos aos meus pais que moram na Palestina e tamanho foi a minha surpresa ao descobrir que os Correios brasileiros não enviam nem carta comum aos brasileiros que moram na Palestina. Pedi um documento do Correios que me explicassem o porquê disso e me disseram que não tinham nada pra me dar, mas que talvez eu conseguisse algo no site deles.

Fiz uma pequisa no site oficial dos Correios e pude constatar que é fato que eles não enviam qualquer tipo de correspondênci para a Palestina, mesmo lá havendo um consulado brasileiro. Dá para acreditar numa coisa dessas?!

Um forte abraço

Kais Ismail

P.S. os meus pais só receberão os documentos se eles conseguirem alguém que receba por eles em Israel.

Kais, isso é simplesmente absurdo!
(Editor-Assaz-Atroz-Chefe)


* * *

Atualizado em 10/7/2002

Cari: – Uma boa lição sobre o posicionamento de nossa mídia, que pouco mudou nestes 45 anos.

JHW – Uma vez golpista, sempre golpista...

PressAA: Veja como a imprensa grande festejou o golpe cívico-militar de 1964


[...] um governo sério, responsável, respeitável e com indiscutível apoio popular, está levando o Brasil pelos seguros caminhos do desenvolvimento com justiça social - realidade que nenhum brasileiro lúcido pode negar, e que o mundo todo reconhece e proclama [...]. (Editorial da Folha de S.Paulo por Octavio Frias de Oliveira - 22 de setembro de 1971)

Vive o País, há nove anos, um desses períodos férteis em programas e inspirações, graças à transposição do desejo para a vontade de crescer e afirmar-se. Negue-se tudo a essa revolução brasileira, menos que ela não moveu o País, com o apoio de todas as classes representativas, numa direção que já a destaca entre as nações com parcela maior de responsabilidades. (Editorial do Jornal do Brasil - Rio de Janeiro - 31 de março de 1973)

Golpe? É crime só punível pela deposição pura e simples do Presidente. Atentar contra a Federação é crime de lesa-pátria. Aqui acusamos o Sr. João Goulart de crime de lesa-pátria. Jogou-nos na luta fratricida, desordem social e corrupção generalizada.
(Jornal do Brasil, edição de 1 de abril de 1964.)

Participamos da Revolução de 1964 identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada. (Editorial do jornalista Roberto Marinho, publicado no jornal O Globo, edição de 7 de outubro de 1984, sob o título: "Julgamento da Revolução").

Mais algumas manchetes:

31/03/64 – Correio da Manhã (do editorial “Basta!”): O Brasil já sofreu demasiado com o governo atual. Agora, basta!

1°/04/64 – Correio da Manhã (do editorial, “Fora!”): Só há uma coisa a dizer ao Sr. João Goulart: Saia!

1º/04/64 – O Estado de S.Paulo (do editorial São Paulo repete 32): Minas desta vez está conosco... dentro de poucas horas, essas forças não serão mais do que uma parcela mínima da incontável legião de brasileiros que anseiam por demonstrar definitivamente ao caudilho que a nação jamais se vergará às suas imposições.

02/04/64 – O Globo: Fugiu Goulart e a democracia está sendo restaurada... atendendo aos anseios nacionais de paz, tranqüilidade e progresso... as Forças Armadas chamaram a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-a do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal.

02/04/64 – Correio da Manhã: Lacerda anuncia volta do país à democracia.

05/04/64 – O Globo: A Revolução democrática antecedeu em um mês a revolução comunista.

05/04/64 – O Estado de Minas: Feliz a nação que pode contar com corporações militares de tão altos índices cívicos. Os militares não deverão ensarilhar suas armas antes que emudeçam as vozes da corrupção e da traição à pátria.

06/04/64 – Jornal do Brasil: Pontes de Miranda diz que Forças Armadas violaram a Constituição para poder salvá-la!

09/04/64 – Jornal do Brasil: Congresso concorda em aprovar Ato Institucional.


* * *

Atualizado em 7/7/2002


Jorge Correa de Poa, para a PressAA

A veneração do colunismo

Quem é mais importante: a informação ou o responsável por apurá-la?
Qualquer jornalista - ou mesmo quem não é - sabe que a notícia vale muito mais, não interessando quem a produz. Isso nós aprendemos na academia ou com veterenos colegas de redação.
No entanto, nos últimos anos, alguns jornais criaram a cultura do colunismo. Com ela, a veneração de quem escreve. No início, algumas colunas receberam um 3x4 do colunista. Hoje, o tamanho aumentou e aparece até na capa ou na contracapa dos diários. E a notícia? Muitas vezes é menor que a foto, ou é pouco importante. Interessa é que a cara do "artista" apareça.
Convém ressaltar que esta veneração é oferecida exclusivamente ao colunista, que muitas vezes se vale da informação de colegas ou mesmo de releases que chegam por e-mail. O repórter, que exerce a função mais nobre do jornalismo, aparece apenas na assinatura. Se tiver. Está certo: a reportagem que apurou é mais importante que ele.
Leia este ou outros comentários no meu blog:
http://jorgecorrea-correando.blogspot.com/
Abraço fraterno a todos!

Leila Cordeiro

O mundo se prepara para assistir ao vivo as últimas homenagens ao ídolo Michael Jackson

Este e outros assuntos estão no http://leilacordeiro.blogspot.com/

*

Mahya Kahya, correspondente nômade, para a PressAA, via Rede do Castor

Fiquem todos avisados: D. Miriam Leitão PREFERE o golpe.

Primeiro, a parte ÓTIMA do comentário de D. Miriam Leitão, agorinha, pela rádio CBN: não se entendeu nada! Isso foi deveras ótimo -- e é prova de que Deus existe e odeia golpes e jornalistas golpistas tucanos-pefelês.

D. Miriam Leitão falou de um modo tão tenso (se eu fosse psicolinguista metida a besta eu diria: tensão neurótica, daquelas que travam a laringe e, pra piorar, tornam impossível a clara articulação dos fonemas), falou tão depressa (outro sinal de tensão neurótica: como se o falante tivesse medo de não conseguir dizer o que plenejou dizer e, então, o falante atropela a articulação dos fonemas), que FELIZMENTE, ninguém entendeu nada. Isso foi realmente ótimo e foi, isso sim, o único FATO jornalístico divulgado no comentário de D. Miriam Leitão, agorinha, pela rádio CBN: D. Míriam está tensíssima -- o que é ótimo. Desejo-lhe tensões cada vez maiores!

Segundo, a parte PÉSSIMA do comentário de D. Miriam Leitão, agorinha, pela rádio CBN: D. Mirian está obrando para implantar na opinião pública no Brasil a ideia de que se estaria inventando no mundo, hoje, uma espécie de 'golpe legítimo'.

D. Miriam Leitão obrou hoje para 'ensinar' aos ouvintes-consumidores da Rádio CBN, que seria preciso IMPEDIR que governos eleitos sejam eleitos para, depois de eleitos, usarem o Estado para convocar "referendos", os quais seriam usados para alterar a Constituição. Segundo essa escandalosa opinião-de-desdemocratização, de D. Miriam Leitão, então, disse D. Miriam Leitão... dever-se-á tomar providências para que os governos sejam eleitos COM LIMITAÇÕES.

Assim, deveria haver alguma espécie de 'fiscalização' (?!) que impedisse que, caso se elejam governos que não interessem à D. Miriam Leitão e a toooooooooooooooooooooooodos os fascistas do mundo, o governo eleito fique impedido de fazer algumas coisas. MAS... se o governo eleito for tucano-pefelê-udenista eternamente golpista, sim, ele poderia ser eleito e fazer da Constituição o que bem entendesse. De fato, esses governos tucano-pefelês-udenistas eternamente golpistas poderiam fazer o que bem entendessem MESMO NÃO SENDO ELEITOS -- conforme D. Miram Leitão NÃO SE ENVERGONHOU de dizer hoje na rádio CBN.

Esse tipo de 'raciocínio' -- que faria corar de vergonha qquer alma não fascista -- explica, do ponto de vista dos fascistas à moda de D. Miriam Leitão, o golpe em curso em Honduras.

Então, D. Mirian Leitão 'explicou' hoje, pela rádio CBN -- a rádio que troca notícia [risos, risos] -- que o golpe em curso em Honduras seria PERFEITAMENTE legítimo... 'porque' o presidente Zelaya... é "assecla de Hugo Chavez e, como Chavez, tentou usar o Estado para convocar referendos para perpetuar-se no poder. Leitão dixit.

De bom, claro, que ninguém entendeu nada. Eu entendi tudo pq sou psicolinguista metida a besta e sei decifrar falas golpistas, sobretudo quando a golpista é/está tensíssima (essa é a boa notícia). Seja como for, fiquem todos avisados: D. Miriam Leitão PREFERE o golpe.
(PressAA: Inserido às 13h36)

FT por tabela da BBC – Brasil, Invertia.com

Terça, 7 de julho de 2009, 7h49
Fonte: BBC Brasil
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200907071049_BBB_78205831
Economia internacional
Brasil começou a ser levado a sério pelo mundo, diz 'FT'

O Brasil começou a ser levado mais a sério pela comunidade internacional desde o ano passado, afirma o jornal britânico Financial Times, nesta terça-feira, em um suplemento especial de quatro páginas dedicado ao País.
"As ambições globais do Brasil frequentemente foram atrapalhadas no passado... Mas a estabilidade de seu sistema bancário e de seus mercados de capitais diante da crise mundial fizeram órgãos reguladores em outros países se interessarem por suas opiniões", diz uma das reportagens do caderno, lembrando que autoridades brasileiras hoje integram organismos como o Fórum de Estabilidade Financeira e a Comissão da Basiléia para Supervisão Bancária, por exemplo.


O Brasil que dá certo

Maior Parte dos Brasileiros Crê em Melhora das Finanças Pessoais
Posted: 05 Jul 2009 06:07 PM PDT
SÃO PAULO - Os brasileiros, junto com os colombianos, são os mais otimistas da América Latina no que diz respeito à melhora da situação das finanças pessoais nos próximos 12 meses, segundo revela pesquisa realizada pela Nielsen e divulgada nesta...
Leia Mais...
http://brasil.melhores.com.br/2009/07/maior-parte-dos-brasileiros-cr%C3%AA-em-melhora-das-finan%C3%A7as-pessoais-em-12-meses---03072009---infomoney.html


Fórum [Negócios]

UNE troca Sarney pelo pré-sal

Por Pedro Venceslau [Segunda-Feira, 6 de Julho de 2009 às 17:42hs]
A UNE do “Fora Collor”, “Fora FHC” e “Fora Pitta” não pedirá o “Fora Sarney”, nem mesmo o “Abaixo os atos secretos do Senado” no próximo dia 15, em Brasília, na passeata com 10 mil estudantes que abrirá o seu 51° Congresso. A bandeira escolhida dessa vez foi o “Pré-Sal é nosso”, uma alusão ao “Petróleo é nosso”, campanha que alavancou a entidade nos tempos de Monteiro Lobato.
http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/NoticiasIntegra.asp?id_artigo=7217


Poty Guara para PressAA

BRASILIANAS 443
7/6/2009

Ao desautorizar a bancada do PT no Senado que havia pedido o afastamento de Sarney, Lula da Silva deixa claro que para seu projeto pessoal faz tábula rasa de tudo o que lhe passar na frente... seu partido, o Congresso e o que mais vier. Oposição já faz tempo que não tem. Pelo menos Tião Vianna disse na entrevista na Veja o que lhe sufocava... pelo menos desde que Lula preteriu seu irmão Jorge para o ministério de Relações Institucionais.
Preferiu o petebista José Múcio, aquele que jura que não aceitou o mensalão. Tião matou a charada... Lula protegendo Sarney o torna refém para o projeto de 2010. Ele nunca gostou do parlamento. É um projeto de
tiranete.
Recebido por e-mail


Touro Sentado em pé de guerra

Recebido pelo malote da Wells & Fargo, na diligência da madrugada.

* * *
Atualizado em 5/7/2009


Especial de Domingo: 3 Versões para um factóide

PressAA - (versão 1)

Cidade Maravilhosa e Sampa – 5/7/2009 - Tão falando por aí que pelo menos 222 ex-sindicalistas, atualmente terroristas, ocupam postos estratégicos em gerências da Petrobrax, da Transpropinas e da Petrossuga, a caixinha da facção criminosa Petralha- informam Chicotário e Tati Ana Aquino Paul na edição deste domingo em O CUBOm. Desses, 41 são ligados ao Peessedebest - como ex-candidatos, ex-parlamentares, colaboradores de governo de San Pulo Del Gato, doadores de campanha - e um ao PCC. Treze processaram a Malufeira Petropaulo e a Agência Assaz Atroz (PressAA), e um bando deles acompanhou o Daniel Dantas na batalha contra invasores de terra no Pará. Hoje comandam a distribuição de verbas da organização criminosa, tocando uma máquina que financia assaltos em mili 9oo e não sei quantas prefeituras.

'Sartei o muro pro lado de lá, da ingestão propinal'

As ingerências e comilanças da Petrobrax estão entregues a ex-sindicalistas, hoje terroristas, a maioria ligada ao CUTeu e ao PinTomeu, porque eles conhecem bem os setores de reprodução e têm facilidade com a introdução de projetos sociais. A explicação foi dada pelo gerente executivo de Comunico Institucional da Petrobrax, Wilson Santa Eu Hein Rosa?! Ele próprio, sem nunca ter sido outro, que é um ex-sindicalista sem jamais ter sido dois, abriu o jogo em entrevista ao CUBOm.

Santa Rosa da Petrobrax se considera um milagreiro em previdência social. Eleito, em 1995, alcoviteiro-mor do fundo de quintal da Petrobrax (Petrossuga), disse que levantou o membro de todos, através de planos de aposentadoria com direito a Viagra na cesta básica, razão pela qual foi convidado pelo então presidente da organização criminosa, Zé Duardo Duro, para assumir a presidência da Alcoviteirice em 2000 e lá vai fumaça.

- Sartei o muro pro lado de lá, da ingestão propinal. Em vez de guerra sexual, buscamos a mais suave via de penetração nos participantes. Foram seis anus até chegarmos a um de acordo com a bitola. Houve a repenetração, e a Petrobrax comprou, meteu a mão e depositou R$ 5,7 bilhões no fundo, bem fundo! - disse.

O Goober leva você, gratuitamente, para ler matéria completa...

http://blogdeumsem-mdia.blogspot.com/2009/07/midia-tres-versoes-para-um-factoide.html

*

Hoje, n’O Globo Online, 4/7/2009 às 18h29m (versão 2)

Com poder

A república sindicalista instalada na Petrobras. Pelo menos 22 ex-ativistas ocupam hoje postos estratégicos na estatal

RIO DE JANEIRO e SÃO PAULO - Pelo menos 22 ex-sindicalistas ocupam postos estratégicos em gerências da Petrobras, da Transpetro e da Petros, o fundo de pensão da estatal, informam Chico Otavio e Tatiana Farah na edição deste domingo em O GLOBO. Desses, 14 são ligados ao PT - como ex-candidatos, ex-parlamentares, colaboradores de governo, doadores de campanha - e um ao PCdoB. Três processaram a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo (ANP), e um acompanhou o MST na invasão à sede da ANP. Hoje comandam a distribuição de verbas da estatal, girando uma máquina que financia projetos em 938 prefeituras.

'Passei para o lado de cá, da gestão empresarial'

As gerências de Comunicação da Petrobras estão entregues a ex-sindicalistas, a maioria ligada à CUT e ao PT, porque eles conhecem bem os setores de produção e têm facilidade com projetos sociais. A explicação foi dada pelo gerente executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa, ele próprio um ex-sindicalista, em entrevista ao GLOBO.

Santarosa se considera um especialista em previdência social. Eleito, em 1995, conselheiro do fundo de pensão da Petrobras (Petros), disse que levantou detalhes de todos os problemas dos planos de aposentadoria da estatal, razão pela qual foi convidado pelo então presidente da estatal, José Eduardo Dutra, para assumir a presidência do Conselho em 2003.

- Passei para o lado de cá, da gestão empresarial. Em vez de guerra judicial, buscamos a via da negociação com os participantes. Foram seis anos até chegarmos a um acordo. Houve a repactuação, e a Petrobras se comprometeu a depositar R$ 5,7 bilhões no fundo - disse.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/07/04/a-republica-sindicalista-instalada-na-petrobras-pelo-menos-22-ex-ativistas-ocupam-hoje-postos-estrategicos-na-estatal-756658477.asp

*

Desde a madruga no Blog da Petrobras (versão 3)

Preconceito e ilações – Carta da Petrobras ao jornal O Globo

5 de julho de 2009 / 00:59

Para ler as matérias de O Globo clique aquí.

A Petrobras repudia a tendenciosa e equivocada matéria “A República sindicalista instalada na Petrobras” (5/7).

O jornal busca estabelecer a preconceituosa tese de que, por serem ex-sindicalistas, atuais executivos e gerentes da Petrobras atuariam buscando favorecer aliados ou projetos políticos. O texto, porém, não apresenta provas ou qualquer fato que justifique o uso do termo “esquema”. Há, unicamente, ilações.

O jornal omite – porque contradizem sua tese – dados que foram entregues ao repórter sobre resultados da gestão da Comunicação Institucional e da Petros.

Dados como o fato de que na gestão de Wilson Santarosa, iniciada em 2003, houve o estabelecimento de processos de seleção pública para patrocínios a projetos sociais, ambientais e culturais, com participação de comissões externas integradas por nomes de reconhecida atuação nas respectivas áreas (o que contraria a tese de “favorecimentos”); o reforço no valor da marca da Petrobras, que passou de US$ 554 milhões, em 2004, para US$ 1,183 bilhão, em 2008, e os mais de 130 prêmios e reconhecimentos recebidos pela Companhia, desde 2003, nas áreas de Responsabilidade Social e Ambiental; Reputação, Imagem e Marca; Governança, Ética e Transparência; Comunicação e Marketing.

Na Petros, conforme informado ao repórter, houve excelentes resultados, como a redução da despesa administrativa, dos 11,5% do patrimônio em 2003 para 6,4% atualmente.

A Petrobras esclarece que Wilson Santarosa foi à França convidado por ser o responsável pelas atividades de comunicação e de marketing, para negociar e trazer para a América Latina o único torneio challenger de tênis que conta pontos para a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e que hoje é a porta de entrada para novos atletas. O fato já foi noticiado em coluna esportiva do O Globo no dia 30/6. Sobre a informação de que sua filha foi trabalhar numa Fundação ligada à prefeitura de Campinas em 2005, salientamos que a instituição não tinha mais o patrocínio da Petrobras desde o ano anterior.

A Petrobras informa que Rosemberg Pinto não foi transferido da gerência na Bahia “por ser alvo de denúncia por uso político de verbas sociais”, o que é uma inverdade, mas para assumir nova função na Companhia.

O Globo considera que ser ex-sindicalista é impeditivo para um profissional ascender a postos de comando em empresas e demonstrar eficiência com gestões técnicas. Esta visão extremamente preconceituosa fica evidente no trecho: “No poder, o grupo trocou o megafone pelos ternos e os jornais do sindicato pelas grandes campanhas publicitárias”. Tenta-se desqualificar os profissionais por seu passado sindical sem qualquer dado objetivo que embase tal tese. Um dos pilares do jornalismo – a objetividade – é deixado de lado. A opinião – que deveria estar restrita aos artigos e editoriais – permeia todo o texto.

A Petrobras possui 4.910 gerentes, mas a matéria pinça somente 22 pessoas (menos de 0,5%) que possuem histórico sindical. Cinco gerentes estão na Comunicação Institucional. Todos eles são funcionários de carreira e concursados com mais de 20 anos na empresa, ressalte-se. Para chegar aos 22, o jornal comete o erro de somar profissionais que nem gerentes são. O Globo resgata inclusive o termo “república sindical”, usado por setores contrários à democracia em 1964, na tentativa de reforçar sua tese.

A Petrobras lamenta que O Globo tenha revelado tamanho preconceito. O cronista Lourenço Diaféria escreveu em 1980 “Bilhete pra um Operário”, que já falava nos pecados de um operário em imaginar que, com seu esforço, poderia chegar ao posto máximo da República do Brasil. Passados 29 anos, a crônica está mais atual do que nunca.

Lucio Mena Pimentel
Gerente de Imprensa da Petrobras

http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados/?p=1953


* * *

Atualizado em 4/7/2009

Gilda Arantes:

Queridos Saldanhas e simpatizantes, viva!
A festa de inauguração do Auditório João Saldanha no Sindicato dos Jornalistas foi muito bacana e teve um monte de surpresas que adorei.
Uma delas, a apresentação de uma entrevista do pai onde ele fala para o Médici que quem escalava o time era ele...Como teve gente que escreveu livro dizendo que isso nunca acontecera, além do fato de ser legal que seu pai te proporcione bons momentos mesmo quase vinte anos depois de morto, fiquei em festa, ainda mais que hoje é aniversário dele.
Viva o João!
bjs em todos,
Ruthinha
PS- quem quiser olhar a entrevista está neste link:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=10405&channel=45

Ruth Viotti Saldanha

Gilda Arantes. FREE PALESTINE!!!

You Tube

Golpe en Honduras y secuestro de Zelaya. Medios de desinformación golpistas

http://www.youtube.com/watch?v=4eagxcOdMwk

Gilda Arantes é nossa amiga e correspondente

* * *
Atualizado em 3/7/2009

*
Pressa denuncia!


agência assaz atroz (pressaa) - redação

Jornal de São Paulo comete plágio em editorial

Companheira do Editor-Assaz-Atroz-Chefe, do Rio de Janeiro

No dia 27/06, o jornal Imprensa Livre, que circula em cidades do litoral norte de São Paulo, publicou o editorial “Caixa de Pandora do Senado”. O problema é que o texto, que normalmente reflete a opinião do veículo, é um plágio. Escrito originalmente por Claudio Schamis, o artigo foi publicado anteriormente em alguns sites, como o Paraná Online.

Do artigo original, quase tudo foi publicado. Apenas o “pé” foi cortado, talvez por falta de espaço. Avisada pelo autor, a redação do Imprensa Livre publicou, no dia 01/07, uma pequena nota de retratação, na qual afirma que por “um erro no fechamento da edição, deixou de fora o nome do autor”.

“Por se tratar de um texto ótimo, bem escrito e que se assemelha a opinião editorialista do jornal, ele foi publicado em nosso diário”, diz a nota.

Autor deve acionar jornal judicialmente

Não satisfeito com o pedido de desculpas, Schamis pretende entrar com uma ação contra o veículo: “Se gostaram do texto, que paguem por ele”.

“Se me pedissem para publicar, eu ficaria extremamente feliz. Mas sem o meu consentimento, no surrupio, não. Se tivessem ao menos posto o meu nome, o problema era menor. O editorial saiu sem assinatura. Como um editorial sai sem assinatura?”, questiona Schamis.

"Não é só pedir desculpa", explica diretor da Apijor

O diretor da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual dos Jornalistas Profissionais (Apijor) Frederico Ghedini afirma que o jornalista que se sentir lesado deve procurar a Justiça. Explica ainda que uma retratação pode até servir de atenuante, mas não desqualifica o delito.
“Eles cometem um delito e pedem desculpa, mas o problema é que o delito já foi cometido. Se essa obra tem um valor, eles têm que pagar. Não é só pedir desculpa”, diz Ghedini.

O editor responsável pelo Imprensa Livre está de férias e o seu substituto não quis dar declarações à PressAA sobre o caso.

Leia também:


Repórter 'copia e cola' crítica de filme em jornal de Tocantins

Sérgio Matsuura, de São Paulo

A repórter Cecília Santos, do jornal O Estado, de Palmas (TO), simplesmente “copiou e colou” uma crítica sobre o filme Transformers 2, escrita por Marcelo Hessel, no site Omelete. O artigo, que foi ao ar originalmente no dia 19/06, foi literalmente copiado e publicado pelo diário tocantinense no dia 25/06.

A única contribuição ao texto feita por Cecília foi a última frase, provavelmente para ocupar todo o espaço disponível para a matéria. O resto está publicado na íntegra, sem tirar nem pôr. Além da cópia, a repórter ainda assina o texto.

Reprodução não foi autorizada pelo autor

Marcelo Hessel diz que não deu, em nenhum momento, autorização para que o texto fosse reproduzido e que está avaliando a possibilidade de ingressar com uma ação contra o veículo e a jornalista. Afirma ainda que, pelo site do jornal tocantinense é possível ver que outros textos foram plagiados.

"Nas edições digitais você vê que houve mais plágios. Desde maio o Omelete foi plagiado umas quatro ou cinco vezes", afirma Hessel.

"Eu não quis levar o crédito", diz a repórter

Em sua defesa, Cecília explica que houve um erro na diagramação, que não colocou os créditos para o Omelete.
"Eu não quis levar o crédito por uma crítica que eu não escrevi", diz a jornalista.

Jornal fará retratação

Constrangido com a situação, o editor de O Estado, Antônio Téo, informa que irá publicar uma retratação na capa do caderno de Cultura da próxima quinta-feira (02/07) e pede desculpas aos leitores do jornal e para Hessel, autor da matéria.

“É uma situação chata. Eu nunca vi isso acontecer aqui no jornal. É um plágio, um roubo intelectual. Eu peço desculpas aos leitores e ao jornalista que escreveu a matéria. Não tenho o que falar. A gente não se sentiria cômodo de ter alguém copiando o nosso material”, diz.

Erro por inexperiência

Téo lamenta o acontecido e acredita que Cecília pode ter errado pela inexperiência. Ela se formou em Jornalismo recentemente. De acordo com o editor, a jornalista “tem um bom texto e é muito criativa”.

“Ela é muito nova, mas não pode fazer coisa errada. Agora tem que reconhecer o erro e tentar não errar mais. Espero que isso não reflita na carreira dela”, afirma.

Segundo o editor, numa situação como essa, perdem todos. O jornalista que escreveu o artigo, que tem o seu material roubado; a jornalista que copiou, que coloca uma mancha em sua carreira; e o jornal, que tem a credibilidade posta em xeque.

“Isso é muito ruim porque o jornal vive de credibilidade. Mas não só a credibilidade do jornal é posta em xeque, como a de todos os textos que ela já escreveu”, conclui Téo.

http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D52725%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D119409640249%26fnt%3Dfntnl

http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D52725%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D119409640249%26fnt%3Dfntnl

*

G. Beatrice

GOLPE EM HONDURAS: qual é o compromisso do PSDB[?]
FINALMENTE A MÍDIA FORA DA LEI É ENFRENTADA
A inteligência da ação e o discurso de salão
ENTREVISTA >> historiador Luiz Alberto Moniz Bande
Serra, a NOÇÃO SEM FUTURO...
MOSCA DA FOLHA CAIU NA SOPA
“revoluções do capitalismo”
http://grupobeatrice.blogspot.com/2009/07/quem-tem-poder-para-difundir-noticias.html

[tribuna_da_internet] [Carta O BERRO]
Para entender o golpe em Honduras



Elaine Tavares *
Adital -

De repente, um pequeno país da América Central, cuja capital poucos conseguem pronunciar o nome, Tegucigalpa, virou notícia mundial. Uma velha e conhecida história ali se repetia, quando mais ninguém acreditava que isso pudesse ser possível. Um golpe de estado contra um presidente que não é nenhum revolucionário de esquerda, pelo contrário, é um bem comportado político do partido liberal. O motivo do golpe é pueril: a decisão do presidente de fazer uma consulta popular sobre a possibilidade de uma Constituinte. Em Honduras, ouvir o povo é considerado um ato de lesa pátria. Nada poderia ser mais anacrônico nestes tempos de participação protagônica das gentes.
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=39551

Jornalista hondurenho fala da resistência ao golpe no país
Eduardo Coto, velho jornalista independente hondurenho, está nas filas da rejeição do golpe desde o domingo, 28 junho.


http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/NoticiasIntegra.asp?id_artigo=7201


Johann Hari:
The other 9/11 returns to haunt Latin America
It was inevitable that the people at the top would fight to preserve their privileges
Friday, 3 July 2009

The ghost of the other, deadlier 9/11 has returned to stalk Latin America. On Sunday morning, a battalion of soldiers rammed their way into the Presidential Palace in Honduras. They surrounded the bed where the democratically elected President, Manuel Zelaya, was sleeping, and jabbed their machine guns to his chest. They ordered him to get up and marched him on to a military plane. They dumped him in his pyjamas on a landing strip in Costa Rica and told him never to return to the country that freely chose him as their head of state.
j.hari@independent.co.uk

http://www.independent.co.uk/opinion/commentators/johann-hari/johann-hari-a-coup-latin-america-didnt-need-1729429.html

Honduras warns on breaks to credit flows
By Adam Thomson in Tegucigalpa

Honduras has warned that any interruption of multilateral credit flows to the impoverished Central American country would cause serious problems for the government’s spending plans and several infrastructure projects.
“The multilateral organisations have to gauge this carefully,” Gabriela Nuñez, the interim finance minister, told the FT in an interview. “We are partners, not clients, and they are multilateral development banks, not commercial banks.”
http://www.ft.com/cms/s/0/79420a6e-672a-11de-925f-00144feabdc0.html

Blog de Leandro Fortes

Brasília, eu vi
No dia 2 de setembro de 2008, o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Luiz Fernando Corrêa, foi ao gabinete do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes. A tiracolo, levava dois outros delegados, William Morad e Rômulo Berredo, designados por ele para investigar a denúncia de participação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em um grampo telefônico montado nas linhas de Mendes e do senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás. A denúncia, feita pela revista Veja, insinuava a participação direta do delegado Paulo Lacerda, então diretor-geral da Abin, na escuta telefônica ilegal. A revista trazia, a título de prova, uma transcrição aleatória, provavelmente psicografada, de uma conversa angelical entre o ministro e o senador. Talvez tenha sido a revelação de grampo mais telúrica da história do jornalismo investigativo brasileiro. Uma espécie de eu-te-amo-tu-me-amas montado, sob medida, para a dramática sequência de atos que viria a seguir.
http://brasiliaeuvi.wordpress.com/2009/07/01/um-grampo-uma-farsa/


Sexta-feira, 3 de Julho de 2009
As pornográficas escolhas editoriais

Na linha de jornal popular, o Extra das organizações Globo raramente dá destaque para o noticiário político em sua primeira página. Normalmente ela é preenchida com o esporte, notícias sobre mudanças nas regras no funcionalismo público, noticiário local, violência, amenidades etc. A edição de quinta-feira, dia 2, tinha toda a metade do alto tomada pela crise no senado, de forma editorializada, comparando o lugar a um “romance” de Carlos Zéfiro, nosso mais conhecido e cultuado pornógrafo.
http://abundacanalha.blogspot.com/2009/07/as-pornograficas-escolhas-editoriais.html


O direito de espernear

por Mauro Santayana*


Diante dos êxitos inegáveis do governo, a oposição se perde entre a perplexidade e a inveja. Conforme costuma dizer Delfim Netto, com autoridade, os economistas que dominaram o governo anterior não podem aceitar que o bom senso de um metalúrgico revele-se muito mais eficiente do que as teorias acadêmicas. A diferença está no trabalho desenvolvido pelo governo, sobretudo pelo seu titular. Lula atua em duas frentes. Na frente interna, tenta reparar injustiças seculares para com os trabalhadores.
http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/36/o-direito-de-espernear


Blog do João Villaverde

Vivemos em país em que os jovens já nascem conservadores, e se tornam ainda mais conservadores conforme envelhecem. São incentivados pelo anacronismo e pelas facilidades à evitar o pensamento crítico. O escapismo é a ordem e o progresso é a intolerância.

O Plano Real, 15 anos depois

O Plano Real fez ontem 15 anos de sua fase final, isto é, o lançamento da moeda. Na realidade, o Plano é mais antigo: desde o fim de 1993, quando o governo Itamar promoveu uma "limpeza" fiscal -- leia-se, aumento de impostos e fiscalização na ponta -- o Real já estava sendo sedimentado pelos economistas da equipe.
http://joaovillaverde.blogspot.com/

Tribuna Petista

Se você é petista ou fã do presidente Lula e da Dilma, precisa apoiar este trabalho.

o Blog da Dilma precisa do seu voto!

Contribua para que possamos divulgar ainda mais o blog e o nome de Dilma Rousseff na internet.
http://www.tribunapetista.com/2009/07/votem-no-blog-da-dilma.html

VERA CARIOCA

SALGUEIRO PT
Título: CURSO de CARBOXITERAPIA
Data: 18/07/09 09:00
Endereço: Rua Fernando Osório , Nº 10 , casa 2 . Flamengo-RJ
(Nota do Editor-Assaz-Atroz-Chefe: Não me pergunte o que vem a ser “carboxiterapia”, só a minha amiga Vera pode responder)

De nossa correspondente em Niterói, por e-mail

Mesa Redonda sobre crianças e adolescentes - 03/JULHO no Ministério Público do RJ

O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, o CENTRO DE ESTUDOS JURÍDICOS, o CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CRIMINAIS, o CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA CÍVEIS, o CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE e a COORDENAÇÃO DO GRUPO DE APOIO TÉCNICO ESPECIALIZADO convidam os membros do Ministério Público, bem como Magistrados e Defensores Públicos, para participarem da segunda parte da Mesa Redonda sobre o tema “Abordagem Psicológica de Crianças e Adolescentes Envolvidos com a Justiça e o Ministério Público”, a realizar-se no dia 3 de julho de 2009, das 9h30 às 18h, no Auditório do Edifício Sede do Ministério Público (Av. Marechal Câmara, 370, Centro, Rio de Janeiro, RJ), conforme a programação a seguir.
“Abordagem Psicológica de Crianças e Adolescentes Envolvidos com a Justiça e o Ministério Público”
As inscrições são gratuitas e serão efetuadas, por ordem de solicitação, junto ao Centro de Estudos Jurídicos pelos telefones (21) 2550-9060 e 2550-9059 ou pelo endereço eletrônico cejur@mp.rj.gov.br


Brasil ganha primeiro ônibus a hidrogênio

O projeto Ônibus Brasileiro à Célula Combustível a Hidrogênio é o ponto de partida para o desenvolvimento de uma solução mais limpa para o transporte público urbano no Brasil. O primeiro ônibus a hidrogênio brasileiro foi lançado nesta quarta-feira (1º), em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O programa é Coordenado nacionalmente pelo Ministério de Minas e Energia (MME), em conjunto com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) e financiado com recursos do Global Environmental Facility (GEF) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), com o apoio o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
http://www.brasil.gov.br/noticias/em_questao/.questao/EQ836/


Venda de Carros Atinge Melhor Nível da História

Como isto é possível no meio de uma crise termos o melhor nível de vendas da história? Qual será o nível de vendas quando os 39% de brasileiros que temem hoje perder o emprego descobrirem o que a maioria dos...
http://brasil.melhores.com.br/2009/07/venda-de-carros-atinge-melhor-n%C3%ADvel-da-hist%C3%B3ria.html

Pesquisa Industrial Mensal Produção Física
Brasil – Fonte IBGE

Base: Maio de 2009
Produção industrial avança 1,3% de abril para maio
Em maio deste ano, a produção industrial cresceu 1,3% frente ao mês anterior, já descontadas as influências sazonais. Foi o quinto resultado positivo consecutivo nessa comparação, o que levou a uma expansão de 7,8% nesses cinco primeiros meses de 2009. Em relação a maio de 2008, houve recuo de 11,3%, mantendo uma sequência de sete meses de taxas negativas nesse confronto. No acumulado no ano, em relação a 2008, a atividade industrial reduziu o ritmo de queda, de -14,6% em abril para -13,9% em maio. O acumulado nos últimos 12 meses (-5,1%) ficou 1,2 ponto percentual abaixo do resultado de abril (-3,9%) e atingiu sua marca mais baixa desde o início da série histórica (em 1991).

Em relação a abril, todas as categorias de uso tiveram aumento de produção
O aumento no ritmo da produção industrial entre abril e maio atingiu 20 das 27 atividades ajustadas sazonalmente e todas as quatro categorias de uso.

Ricardo Bergamini, por e-mail

* * *

Atualizado em 2/7/2009

Globo, porta-voz da repressão oficial
Marcelo Salles
Emissora da família Marinho volta a entrar em favelas do Rio de Janeiro, agora para elogiar o modelo de repressão aplicado pelo Estado: a polícia ocupa os espaços populares e reprime a classe trabalhadora 24 horas por dia.
http://www.anovademocracia.com.br/index.php/Globo-porta-voz-da-repressao-oficial.html

*


São Paulo
Agência de Notícias:
MPF cobra Santa Bárbara por 51 mil hectares de área desmatada
Empresa injeta investimento bilionário em fazendas com histórico de multas ambientais, trabalho escravo e conflitos fundiários. Nove fazendas do grupo são alvos do MPF, que cobra R$ 686,8 mi por derrubadas ilegais na Amazônia
Grupo de 21 trabalhadores é libertado de fazenda de café
Aliciadas no Paraná por um "gato" (intermediário de mão-de-obra), 21 pessoas eram submetidas a condições análogas à escravidão (inclusive c om servidão por dívida), na Fazenda Engelho Velho, no município paulista de Garça (SP)
http://www.reporterbrasil.com.br/exibe.php?id=1605

*

A Folha publicou uma "ficha policial" da ministra Dilma Rousseff, grosseiramente falsificada, e não consegue admitir que errou.
Na primeira retificação, o jornal da Barão de Limeira mandou brasa e escreveu que não era possível provar a autenticidade da ficha (leia-se: publicamos uma mentira sem checar). Agora, saiu o laudo encomendado pela ministra e, sim, a tal ficha é mesmo falsa.
A Folha, porém, não se deu por vencida e decidiu continuar enrolando seus leitores: não conseguiu admitir com todas as letras que publicou uma cascata e tentou salvar a sua pele. Mas a emenda saiu pior que o soneto, conforme os leitores deste Observatório podem constatar a seguir:

CASO FOLHA-DILMA
Manobra primária para encobrir responsabilidades
Por Sylvia Moretzsohn

Primeiro, foi o episódio da "ditabranda"; agora, é a história da ficha falsa da ministra Dilma Rousseff, que acaba de ganhar mais um capítulo: não será exagero dizer que a atitude arrogante e provocativa da Folha de S.Paulo já configura um caso clínico, do qual só vale a pena tratar porque o jornal, além de ter o seu lugar na história da imprensa brasileira, ainda se inclui entre as publicações de referência no país.
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=544IMQ001

*

Figueira
Boletim Informativo - Edição de 01/07/2009.


Figueira discute com Associação de Fretados resistência a restrições
O deputado estadual Fausto Figueira (PT) se encontrará, na próxima terça-feira, dia 7, com o presidente da Associação de Fretamento de Executivos da Baixada Santista – Afrebas -, Fábio Paixão, para discutir alternativas de enfrentamento às restrições impostas pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), à circulação dos ônibus fretados naquela cidade. Calcula-se que 7 mil pessoas na Baixada Santista, que trabalham ou estudam na capital, utilizem esse meio de transporte.
http://www.faustofigueira.com.br/noticiasintegra.asp?codigo=1233

*
Diploma de jornalismo ainda é útil no mercado

“Em primeiro lugar, devo esclarecer que eu simplesmente não posso ser a favor da exigência de diploma em jornalismo, ou de qualquer diploma, para o exercício da profissão de jornalista. Simplesmente, porque sou jornalista profissional há 49 anos, tendo apenas o diploma do secundário, pois não terminei o curso de Ciências Sociais na USP."
Leia outros textos que debatem a questão:
* Agora jornalismo é para quem quiser, graças a Deus - Marcos Zibordi
* As linhas tortas do diploma de jornalismo - Cristina Charão
* STF atende ao pedido das grandes empresas - Hamilton Octavio de Souza
* Diploma de jornalismo: O buraco é mais embaixo - Wagner Nabuco
http://carosamigos.terra.com.br/

*

E o publico se sente excluido pelo jornalismo da midia tradicional

O publico se sente confuso e excluído por matérias jornalísticas na mídia tradicional que nao explicam o básico sobre as notícias, diz o relatorio 'Public Trust In The News', de pesquisadores das Universidades de Manchester e Leeds, na Inglaterra. O documento foi publicado pelo Reuters Institute for the Study of Journalism. Segundo Scott Anthony, da Universidade de Manchester, a confiança do publico entra em crise quando as pessoas acreditam que os jornalistas estao falando de grupos sociais, áreas ou práticas que eles nao compreendem. Blue Bus
http://www.bluebus.com.br/show/2/91260/e_o_publico_se_sente_excluido_pelo_jornalismo_da_midia_tradicional_pesquisa

*


Conferência da ONU: visão sistêmica sobre a crise

O professor Ladislau Dowbor analisa o relatório final da conferência promovida pela ONU para debater a crise econômica mundial: "visão sistêmica, articulação das dimensões econômica, social e ambiental, prioridade à geração de empregos, visão de longo prazo, menos dependência do mercado, reforço do Estado. São grandes eixos, e seria difícil pedir demais de uma instituição multilateral onde cada documento deve recolher uma amplíssima gama de apoios. Mas a visão ajuda a deslocar as dimensões estreitas dos que vêm na crise apenas um problema de regulação financeira".
LEIA MAIS Economia
A convergência de dramas econômicos, sociais e ambientais
• O debate sobre o PIB: estamos fazendo a conta errada
Em 2008, bancos tiveram mais ajuda que pobres em 50 anos
• A crise financeira: duração e impacto no Brasil e na AL
Estamos rumando para o fim do regime do dólar?
http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm?idioma_id=1&alterarHomeAtual=1

*

Como se pode notar, nem todos os militares são MILICANALHAS... Alguns ainda tem pátria. Milicanalhas não respeitam seus povos e governantes ELEITOS. São apátridas.

Brigadeiro Ferolla: Geopolítica versus interesses de uma CPI

"Aspectos de interesse nacional e suprapartidário" indicam que a criação da CPI da Petrobras no Senado "não é apenas um movimento que atrai holofotes para palanques eleitorais. É, acima de tudo, um movimento que atende aos interesses de poderosos grupos do setor de petróleo, ao colocar sob suspeição a credibilidade da Petrobras e do governo brasileiro", escreve o tenente-brigadeiro Sergio Xavier Ferolla*
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=58921

................................

abundacanalha

Quiqueisso?
Um desabafo proleta sobre a canalhice que abunda em nossa política e no cartel da mídia golpista
O estrebuchar da velha mídia
O Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo, repete argumentos recentes da mídia em papel, que pretende com seu poder de oligopólio acabar com o acesso gratuito na internet ao seu conteúdo noticioso. Para ler, só pagando. Como? Ainda estão definindo. Mas, o diretor já avisa em artigo o que desejam. Cita exemplo da indústria cinematográfica, de Lost, que amarga perda de audiência. Algumas observações são necessárias:
http://abundacanalha.blogspot.com/2009/06/o-estrebuchar-da-velha-midia.html

................................

Fretados, coitados!

Os “ditadores de plantão” da Prefeitura da Capital paulista se equivocam à larga na questão dos ônibus fretados. A questão é ideológica e própria de políticos de aldeia.
Os usuários deste método são de fora e de dentro da cidade, mas tem a imagem de serem “de fora”, seres a evitar. E nestes tempos de exclusão inclusive de imigrantes em todo o mundo – fator decorrente da crise -, a medida é “simpática” aos supostamente locais.
É uma barbaridade jogar mais gente, a que acresce gastos e demandas, no sistema coletivo superlotado. O secretário Alexandre de Morais não faz jus ao seu antecedente histórico, o advogado trabalhista do mesmo nome que atuou na defesa dos trabalhadores nos conflitos ideológicos da era das lutas anarquistas.
Trata-se de uma solução pequena e vesga, própria da inexperiência administrativa e da vontade de causar impacto, que cairá diante das ações judiciais, pois é um evidente acinte ao Direito.
PauloM - Jornalista, Historiador

Reuters
(Supporters of Honduras's President Zelaya sing the national anthem outside the presidential house in Tegucigalpa)
Essas pessoas de Honduras, hoje, são uma espécie de escudo humano, eles mesmos deles mesmos.

ESSAS PESSOAS aí, sim, estão, sim, enfrentando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais perigos e forças adversárias muuuuuuuuuuuuuuito mais fortes e reais, do que aquele chinês panaca histérico, lá, sozinho, à frente de um tanque chinês cenográfico QUE NÃO PASSARIA POR CIMA DELE. Se o tanque chinês quisesse passar por cima daquele chinês panaca histérico, o tanque teria passado e a "foto da praça Tiamenem" da propaganda de des-democratização do mundo seria foto de chinês em estado de panqueca sobre o asfalto.
http://www.thenation.com/doc/20090713/hayden2

*

Honduras: OEA dá prazo de 72 horas para restituição de Zelaya


A OEA (Organização dos Estados Americanos) deu um prazo de três dias para que o governo interino de Honduras devolva o poder ao presidente deposto, Manuel Zelaya, caso contrário, o país poderá ser suspenso do órgão. Após o ultimato da OEA, Zelaya confirmou que regressará ao país no final de semana - provavelmente no sábado - e não amanhã (2), como havia anunciado anteriormente.
http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=58913


A crise da política é crise da representação e da grande mídia
Giuseppe Cocco

Rio de Janeiro

Nesse final de década, a política está em crise, nos dizem com insistência as vicissitudes político-eleitorais oriundas da velha Europa e, com mais insistência, nos diz a auto-proclamada “opinião pública” brasileira. Na realidade, a dita “opinião pública” coaduna toda a grande mídia e os setores sociais ultra minoritários de uma elite ultra conservadora que, tautologicamente, “forma a opinião” e “é a opinião”.
Com efeito, a “política” está em crise, no mundo todo.
Com certeza, essa crise constitui uma ameaça à democracia e à paz.
Sem dúvidas, uma das formas mais perigosas dessa ameaça é constituída pela postura da grande mídia no Brasil.
http://www.trezentos.blog.br/?p=2073

***

Special Virgílio nada especial


Blog do Chicão
Senador Arthur Virgílio: mais podridão!.

Um amigo que foi em Manaus há algum tempo atrás me disse que corria um fofoca no estado do Amazonas que a relação entre o Senador Arthur Virgílio e seu sub-chefe de gabinete seria bem maior e mais profunda do que de amigos e de empregador/empregado.

O nome do sub-chefe é: Carlos Homero Vieira Nina

O senador empregou os três filhos do dito cujo. Um deles morava no exterior, sendo portanto funcionário fantasma.

"Principal personagem da operação que salvou a passagem de Virgílio por Paris, Homero é um dileto amigo do senador. Prova disso é que empregou no gabinete parlamentar de Virgílio seus filhos Guarani Alves Nina, Tomas Alves Nina e Carlos Alberto Nina Neto. O último mora no Exterior, mas não deixa de receber salário".

Senador Arthur Virgílio: que PODRIDÃO!
Senador Arthur Virgílio, funcionários fantasmas e dinheiro do Agaciel Maia
http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/07/senador-arthur-virgilio-mais-podridao.html




Provando do próprio veneno: Mordendo a língua
“se fosse o Sarney que tivesse tomado R$10 mil emprestado do Agaciel, Virgílio estaria fazendo um carnaval contra ele.”

“como o tucano pode considerar normal ter um servidor ganhando do Senado e morando no exterior.
http://blogdoonipresente.blogspot.com/2009/07/provando-do-proprio-veneno-mordendo.html

Professor Hariovaldo Almeida Prado




Festival de picuinhas tenta desmoralizar impoluto defensor da ética
Os tempos medonhos em que vivemos sob a ditadura lullopetista nos fazem ver dia após dia os pesados ataques aos homens bons da Pátria se multiplicarem. Dessa feita, o alvo é uma das maiores reservas morais da nação, o impoluto e ilibado tribuno da ética Arthur Virgílio.
http://hariprado.wordpress.com/2009/06/30/festival-de-picuinhas-tenta-desmoralizar-impoluto-defensor-da-etica/

* * *
Atualizado em 1/7/2009, às 11:49


Mídia hegemônica discute "cura" de Dilma
Repressão na USP é simbólica da descaracterização da universidade pública
Drogas, da retórica de guerra à bandeira branca
Irã: será que o gato vai cair do precipício?
Condenação geral ao golpe de Estado em Honduras
http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/

*
Virgílio faz denúncia contra Sarney ao Conselho de Ética
Líder tucano pede apuração sobre nomeação de parentes e apadrinhados
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090630/not_imp395275,0.php

Irmã de assessor de Virgílio teve nomeação secreta
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u588415.shtml

*
Virgílio rebate denúncias e diz que Sarney não tem condição moral de ficar à frente do Senado
O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), subiu o tom do discurso nesta segunda-feira e responsabilizou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e seus aliados pela divulgação de que teria recebido um empréstimo do ex-diretor-geral Agaciel Maia, teria mantido funcionário fantasma em seu gabinete e ultrapassado limites com gastos de saúde
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u588076.shtml

Brasil avança pouco no combate à corrupção, diz Bird
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2009/6/30/brasil-avanca-pouco-no-combate-a-corrupcao-diz-bird

Esgoto sem tratamento assola o Tietê
Em Guarulhos, segunda maior cidade do estado, o esgoto sem tratamento é jogado direto no Tietê. O problema nas grandes cidades é que as redes de esgoto não crescem na mesma proporção dos habitantes
http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1212715-16577,00-ESGOTO+SEM+TRATAMENTO+ASSOLA+O+TIETE.html
[Nota da PressAA: Quando o nosso telex começou a receber esta nota, imaginamos que se tratava de alguma notícia relacionada ao PIG]

*
†††Me, uma das nossas correspondentes no orkut,

Lança em breve o seu primeiro livro impresso:

A LENDA DO CORPO SECO!

Esperamos que a †††Me tenha mostrado tudo nas ilustrações do seu livro, tudo seco dos pés a cabeça.
Vale das Sombras, o blog da †††Me e amigos.
http://www.valedassombrasmemorte.blogspot.com/

*
Deu no…

On Visit to U.S., Zelaya Also Wins OAS Support but Doesn't Meet With Top Americans

By Mary Beth Sheridan and Colum Lynch
Washington Post Staff Writers
Wednesday, July 1, 2009

Scrambling to hold on to his presidency, deposed Honduran leader Manuel Zelaya pleaded his case in the United States yesterday, winning a rare unanimous vote of support from the U.N. General Assembly but failing to get an audience with top Obama administration officials.

This Story [Segundo o Goober, poorly counted]

Two Hondurans Headed for Clash
U.N. General Assembly Backs Ousted Honduran
Honduran Military Launches Coup
Latin American Leaders: 'Reverse Honduran Coup'
Podcast: World Briefing
http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2009/06/30/AR2009063004135.html

*
***UNICEF repudia STJ por não julgar crime fazer sexo com crianças ou adolescentes
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/unicef-repudia-stj-por-nao-julgar-crime-fazer-sexo-com-criancas-ou-adolescentes/

* * *

Atualizado em 30/6/2009

Nota da PressAA: Nossos correspondentes-colaboradores que estavam em greve receberam o pagamento do mês de janeiro e voltaram a despachar matérias acumuladas em suas gavetas.[*]



Recebemos a nota abaixo no idioma francês, mas despachamos o Goober-camel no universo googleriano, e ele traduziu para nós, usando um tradutor online. Confira e, se necessário for, corrija a tradução. Segue-se ao texto em português o original a nós enviado pelo nosso correspondente no Saara, Makhs Abayomi

*

Negri, Chomsky, Balibar, Butler, Revel, Agamben, Szizek ....

* Convite para a liberdade para o povo iraniano

Sábado 19, Ayatollah Ali Khamenei tem exigido um termo a manifestações e determinado para contestar o resultado das eleições presidenciais de 12 de jun.

Ele alegou que qualquer concessão às demandas da população e as pressões "ilegais" levariam a uma forma de "ditadura" e advertiu que os manifestantes seriam eles, não a polícia, para poderem ser responsabilizados qualquer violência.

O argumento de Ali Khamenei é familiar a qualquer pessoa interessada na ação política, que assenta na lógica dos poderes públicos na sua oposição a todos os grandes movimentos populares dos tempos modernos, em França, de 1789 a 1979 no Irão.

Essas mobilizações nasceram da luta pelo princípio da soberania do povo, em vez de o Estado ou seus representantes .. "Nenhum governo pode legitimamente reivindicar autoridade, a menos que seja baseado na vontade de todos os povos", e proclamaram a Carta da Liberdade do Congresso Nacional Africano (ANC) da África do Sul em 1955.

Escusado será dizer que cabe ao povo iraniano fazer as suas escolhas políticas. Observadores estrangeiros, inspirados pela coragem dos manifestantes no Irã nas últimas semanas, têm o direito de enfatizar que um governo que pretendia representar a vontade do povo pode fazê-lo apenas se respeitar as condições fundamentais de expressão dessa vontade: liberdade para os cidadãos que se unam, sem entraves, no coletivo, a possibilidade de os cidadãos, sem restrição de seu direito de debate ou o acesso à informação, definir, decidir e executar um projeto acção.

Anos de "promoção da democracia" no estrangeiro, apoiados pela contribuição para a disseminação em todo o mundo, justifica a desconfiança em relação aos movimentos cívicos e afirmam a legitimidade da democracia direta.

Mas o princípio permanece: na verdade só o próprio povo pode decidir sobre a veracidade desta alegação. Nós, os signatários exortamos o Governo iraniano a não tomar quaisquer medidas que possam impedir a tomada de decisões.

* * Giorgio Agamben, filósofo da Universidade de Veneza * * Étienne Balibar, Paris X-Nanterre e University of California Irvine * * Daniel Bensaïd, filósofo, Universidade Paris-VIII * * Judith Butler, da Universidade da Califórnia, Berkeley * * Stanley Cavell, filósofo, Universidade de Harvard * * Alice Cherki, psiquiatra, psicanalista * * Noam Chomski, MIT, Cambridge Estados Unidos * * Michel Crépu, diretor da revisão do "Two Worlds"; * Alain de Libera *, filósofo da Universidade de Genebra; Glasman * * Gilbert, diretor executivo do Citéphilo * * Göle Nilüfer, EHESS * * Claude Habib, um professor de literatura na Universidade Paris III-Axel * * Honesto, filósofo da Universidade de Frankfurt; * * François Jullien, filósofo da Universidade Paris-VII; Ladjali Cécile * *, * escritor Jean-Marc Lévy-Leblond *, filósofo da Universidade de Nice * * Jacky Mamou, ex-presidente da organização Médecins du monde * Eric Marty * Professor de Literatura da Universidade Paris-VII * * François Matheron, professores, conselho editorial da "Multidões" * * Jean-François Mattei, professor emérito de Filosofia, Universidade de Nice * * Meddeb Abdelwahab, escritor * * Toni Negri, filósofo, Michel Onfray * * * * Pierre Pachet filósofo, escritor, professor da Universidade Paris-VII * * Benoît Peeters, escritor e roteirista * * Philip Pettit, Centro Universitário para Valores Humanos, Universidade de Princeton; Moishe * * Poston, Professor, Universidade de Chicago * * Joëlle Proust, Diretor de Pesquisa, CNRS, ENS * * Jacques Rancière, professor emérito de Filosofia da Universidade Paris-VIII * * Robert Redeker, um filósofo, CNRS, Judith * Revel *, Senior Lecturer, Universidade de Paris-I * * Avital Ronell, filósofo, New York University * * Dan Sperber, CRNS * * Benjamin Stora, um historiador, professor universitário, Pierre-André TAGUIEFF * * Diretor de Investigação, CNRS; * * Alberto Toscano, Goldsmiths College, no Reino Unido * * François Wahl, filósofo * * Wismann Heinz, diretor de Estudos, EHESS * * Slavoj Zizek, Universidade de Ljubljana Europeu e ao Graduate School.

Todos os signatários estão no site http://www.citephilo.org/

............

Negri, Chomsky, Balibar, Butler, Revel, Agamben, Szizek ....

*Appel en faveur de la liberté pour le peuple iranien

Vendredi 19 juin, l'ayatollah Ali Khamenei a exigé la fin des manifestations massives et déterminées qui contestent le résultat de l'élection présidentielle du 12 juin.

Il a argué que toute concession faite aux exigences de la population et à des pressions " illégales " aboutirait à une forme de " dictature ", et a prévenu les manifestants que ce serait eux, et non la police, qui seraient tenus pour responsables d'éventuelles violences.

L'argument d'Ali Khamenei est familier pour quiconque s'intéresse à la politique d'action collective, puisqu'il s'appuie sur la logique des autorités de l'Etat dans leur opposition à toutes les grandes mobilisations populaires des temps modernes, de 1789 en France à 1979 en Iran même.

Ces mobilisations sont nées du combat pour le principe d'une souveraineté du peuple, plutôt que de l'Etat ou ses représentants.. " Aucun gouvernement ne peut légitimement revendiquer l'autorité à moins qu'il ne soit fondé sur la volonté de tout le peuple ", ainsi que le proclamait la charte de la liberté du Congrès national africain (ANC) sud-africain en 1955.

Il va sans dire que c'est au peuple iranien de faire ses choix politiques. Les observateurs étrangers, inspirés par le courage des manifestants en Iran ces dernières semaines, sont néanmoins fondés à souligner qu'un gouvernement prétendant représenter la volonté du peuple ne peut le faire que s'il respecte les conditions fondamentales d'expression de cette volonté : la liberté pour les citoyens de s'unir, sans entrave, en mouvement collectif, la possibilité pour les citoyens, sans restriction de leur droit de débat ou d'accès à l'information, de définir, décider et mettre en oeuvre un projet collectif d'action.

Des années de " promotion de la démocratie " soutenue par l'étranger ont contribué à répandre de par le monde une méfiance justifiée à l'égard des mouvements civiques qui revendiquent une légitimité de démocratie directe.

Mais le principe demeure intangible : seul le peuple lui-même peut décider de la justesse de cette revendication. Nous, signataires, en appelons au gouvernement iranien pour qu'il ne prenne aucune mesure susceptible de décourager cette prise de décision.

*Agamben Giorgio*, philosophe, université de Venise ;* Etienne Balibar*, Paris-X Nanterre et University of California Irvine ;* Daniel Bensaïd*, philosophe, université Paris-VIII ;* Judith Butler*, University of California, Berkeley ;* Stanley Cavell*, philosophe, université de Harvard ;* Alice Cherki*, psychiatre, psychanalyste ;* Noam Chomski*, MIT, Cambridge Etats-Unis ;* Michel Crépu*, directeur de la revue des " Deux Mondes " ;* Alain de Libera*, philosophe, université de Genève ;* Gilbert Glasman*, délégué général de Citéphilo ;* Nilufer Göle*, EHESS ;* Claude Habib*, professeur de littérature, université Paris-III ;* Axel Honnet*, philosophe, université de Francfort ;* François Jullien*, philosophe, université Paris-VII ;* Cécile Ladjali*, écrivain ;* Jean-Marc Lévy-Leblond*, philosophe, université de Nice ;* Jacky Mamou*, ex-président de Médecins du monde ;* Eric Marty*, professeur de littérature, université Paris-VII ;* François Matheron*, enseignant, comité de rédaction de " Multitudes " ;* Jean-François Mattei*, professeur émérite de philosophie, université de Nice ;* Abdelwahab Meddeb*, écrivain ;* Toni Negri*, philosophe ;* Michel Onfray*, philosophe ;* Pierre Pachet*, écrivain, professeur, université Paris-VII ;* Benoît Peeters*, écrivain et scénariste ;* Philip Pettit*, University Center for Human Values, Princeton University ;* Moishe Postone*, professeur, université de Chicago ;* Joëlle Proust*, directrice de recherche, CNRS, ENS ;* Jacques Ranciere*, professeur émérite de philosophie, université Paris-VIII ;* Robert Redeker*, philosophe, CNRS ;* Judith Revel*, maître de conférences, université Paris-I ;* Avital Ronell*, philosophe, New York University ;* Dan Sperber*, CRNS ;* Benjamin Stora*, historien, professeur des universités ;* Pierre-André Taguieff*, directeur de recherche, CNRS ;* Alberto Toscano*, Goldsmiths College, Royaume-Uni ;* François Wahl*, philosophe ;* Heinz Wismann*, directeur d'études, EHESS ;* Slavoj Zizek*, université de Ljubljana et the European Graduate School.

Tous les signataires sont sur le site http://www.citephilo.org/



*

Estimados compas, recentemente o presidente da Federação Latinoamericana dos Jornalistas (não confundir com a Felap, apoiada por Cuba) declarou que a Telesur tem uma atitude não colaborativa. Neste federação fundada recentemente está filiado o Sindicato de Trabajadores de Prensa de Venezuela, entidade que recebeu fundos de agências dos EUA para apoiar o golpe midiático contra o presidente Chávez. Assim, vamos nos dando conta de quem é quem nesta luta.

beto

Detienen a equipo periodístico de TeleSUR en Honduras

Desde que se ejecutó el golpe de Estado, el gobierno de facto ha cerrado canales de televisión, emisoras de radio, ha perseguido periodistas y bloqueado las conexiones por internet. Sólo teleSUR ha transmitido como cadena internacional minuto a minuto los hechos que rodean este golpe de Estado, ahora amenazan con detener al equipo de teleSUR

Militares golpistas en Honduras detuvieron el equipo de teleSUR desplegado para la cobertura del golpe de Estado contra Manuel Zelaya, amenazan con incautar todo el material de trabajo si se continúa con la transmisión de los hechos que ocurren en el país.

Los miembros del Estado Mayor del gobierno de facto amedrentaron vía telefónica a la enviada de teleSUR Madelein García, advirtiéndole que de no cortar las transmisiones serían detenidos.

Militares que participan en el golpe se mantienen a las afueras del hotel donde se encuentra hospedado este equipo de trabajo.

teleSUR es el único canal internacional que ha transmitido en vivo, y minuto a minuto las incidencias del golpe de Estado contra el gobierno legítimo de Zelaya. Los medios de comunicación locales privados se han plegado a las acciones subversivas y están transmitiendo programación regular.

Los pocos medios independientes que estaban reportando, fueron clausurados.

En la madrugada del domingo, un comando militar ingresó en la casa presidencial, secuestró al presidente elegido por votación popular y lo sacó del país para llevarlo a Costa Rica.

El Ejército hondureño revivió así los tiempos más oscuros de la guerra fría, cuando cumplía fielmente con el papel de sesgar cualquier iniciativa o movimiento social que pudiera pretender un mínimo avance de los sectores más empobrecidos del país.

Zelaya había decretado un importante incremento al salario mínimo y estrechado relaciones con los sectores populares. En política internacional se sumó a la oleada de gobiernos progresistas que renegaban de las políticas neoliberales que dominaron los años noventa, se integró en la Alianza Bolivariana de las Américas (ALBA), y restauró las relaciones diplomáticas con Cuba.

Para este domingo cometió el delito imperdonable de "preguntar al pueblo". Convocadas elecciones legislativas y municipales ideó la propuesta de instalar una urna más donde los ciudadanos se pudieran pronunciar sobre una posible convocatoria de una Asamblea Constituyente para el próximo año.

La iniciativa fue apoyada por la firma de 400 mil ciudadanos hondureños, las tres centrales obreras, el Bloque Popular de Honduras y toda una serie de organizaciones sociales, pero no por los sectores empresariales que temen cambios en sus privilegios fiscales y en la política de expolio de los recursos naturales del país, como ha ocurrido en países como Ecuador, Bolivia y Venezuela.

TeleSUR / 29 de junio de 2009

http://www.redportiamerica.com/

*

Jorge Correa:

Companheiros jornalistas, a nossa luta não pode parar.
Ela é feita em diversas trincheiras, como as manifestações públicas, a participação em sites, blogs e comunidades na internet ou mesmo com um vizinho do lado ou com um desconhecido na rua.
Na rede, podemos usar o material novo que chegou agora da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).
Usem e abusem na distribuição.
Vocês encontram o material no meu álbum de fotos do Orkut ou no blog Correando:
http://jorgecorrea-correando.blogspot.com/
Usem e abusem na distribuição.
Abraço e boa luta!

*

Editado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Nº 834 - Brasília, 30 de Junho de 2009

Notícias
.Ministro lança fórum mundial para troca de experiências
.Presidente sanciona lei que cria Ministério da Pesca
.Operação apreende madeira transportada em rios da Amazônia
.Institutos do MCT desenvolvem “fiscal eletrônico” que monitora a natureza à distância

emquestao@secom.planalto.gov.br

http://www.brasil.gov.br/

[*]Este último colaborador não se enquadra entre os que podem constar da nossa folha de pagamento, pois se trata de órgão público. Aguardem brindes de fim de ano.


* * *

Atualizado em 29/06/2009


Lula recebe prêmio por incentivo à paz, combate à pobreza e proteção das minorias - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, receberá no dia 7 de julho na sede da Unesco, em Paris, o Prêmio Incentivo da Paz, Félix Houphouët-Boigny...

Sistema On-line de Filiação Partidária - Após quatro meses de implantação, o Sisfil – sistema informatizado de filiações do PT – já conta com a adesão de 478 Diretórios Municipais, o que equivale a 10% do total...

Mais destas duas matérias em
A Esperança Virando Realidade
http://www.aevr.zip.net/


*


A ALBA reune lutadores no mundo inteiro
http://republicavermelha.blogspot.com/2009/06/convocatoria-de-mulheres-porque.html

CONVOCATORIA DE MULHERES
BRASILIA REUNE EM VIGILIA atendendo chamado da ALBA http://republicavermelha.blogspot.com/2009/06/honduras-brasilia-atende-chamado-da.html

*

Tudo em Cima
André Lux


Hondurenhos convocam greve geral contra o golpe

Lula: ''Não tem contemporização'' com os golpistas de Honduras

http://tudo-em-cima.blogspot.com/




*

Tras golpe de Estado sacan a televisora Telesur de las empresas de cable:
http://www.youtube.com/redportiamerica

Secuestran en Honduras a embajadores de Cuba, Nicaragua y Venezuela
Ultima hora: Golpe de estado en Honduras, el presidente Zelaya ratifica que está en Costa Rica y denuncia la ''traición'' de la Fuerza Armada

Golpe de Estado en Honduras, militares secuestran al presidente Zelaya
NO NOS VAMOS CALAR!!!! VAMOS ORGANIZAR ACTIVIDADES DE PROTESTA EN EL PROXIMO LUNES, MAÑANA EN NUESTROS PAÍSES

ALINE CASTRO
RED POR TI AMERICA
(cap) BRASIL
http://www.redportiamerica.com/

*

Recebido por e-mail da Rede do Castor Filho, a principal fonte em que se alimentam nossos colaboradores especiais:

---------- Forwarded message ----------
From: Caia
Date: 28/06/2009 23:50
Subject: Um pouco de informação (recebi, repasso)
To:

Manuel Zelaya estava propondo ao país a realização de uma Assembleia Constituinte, a ser decidida por plebiscito. Foi deposto POR ISSO. Golpe TOTAL.
21/11/2008, El Heraldo, Honduras, em http://www.heraldohn.com/index.php/content/view/full/46876

ATENÇÃO: Essa matéria é de novembro-2008. Noticia o anúncio, pelo presidente da República de Honduras, de que convocará um plesbiscito para que a população decida se quer ou não uma Assembleia Nacional Constituinte. Foi a única fonte em que encontrei, pelo menos, trechos dessa entrevista coletiva. Apaguei, do texto abaixo TODAS as intervenções editoriais (desavergonhadamente golpistas, do jornal e do jornalista, já há SETE MESES! Quem queira conferir, leia lá, no endereço acima [em espanhol]).

Hoje, sete meses depois, o presidente Manuel Zelaya foi sequestrado e enfrenta-se um golpe em Honduras, exatamente quando o presidente eleito preparava-se para propor o plesbiscito que anunciou em novembro-2008.

Ontem, em conferência de imprensa, o presidente anunciou que enviará ao Congresso Nacional decreto para que, nas eleições gerais de 2009, inclua-se uma quarta urna, na qual os eleitores votarão, em plebiscito, para decidir se querem ou não que se convoque uma Assembleia Nacional Constituinte.

"Uma Assembleia Nacional Constituinte, apoiada pelos eleitores em plesbiscito, não é tentativa de continuismo. Queremos apenas leis mais claras, mandatos congruentes com a realidade, que deem ao país, afinal, um ordenamento jurídico, político, social, econômico e cultural que todos conheçam e que defina quais são as regras do jogo", disse Zelaya.

“Governarei por quatro anos, nem mais um dia. Mas entendo que é necessário começar um diálogo com as forças políticas do país sobre a necessidade de se convocar uma assembleia constituinte. Isso será decidido também nas próximas eleições e no mesmo processo eleitoral, sem qualquer interrupção no processo eleitoral legal, nas datas previstas para as eleições de 30/11/2009. Se a Assembleia Constituinte for aprovada em plebiscito em novembro de 2009, poderá reunir-se em 2010, com a missão de redigir nova Constituição."

“O Poder Executivo envia esse projeto de decreto ao Congresso Nacional, para que se inclua uma quarta urna, para receber os votos de um plebiscito nacional no qual se perguntará ao povo hondurenho: "os senhores desejam convocar uma assembleia nacional constituinte que reconstrua a ordem constitucional em Honduras? Sim ou não?" – continuou Zelaya.
"Nós lutaremos pelo "sim", outros que lutem pelo "não". O resultado do plebiscito decidirá o que será feito, sem qualquer estremecimento no processo democrático" – concluiu o presidente.

*
Justiça Federal acaba com curso de Direito para sem-terra

Extraído de: OAB - Maranhão - 28 de Junho de 2009

A Justiça Federal em Goiás determinou a extinção de um curso de direito voltado exclusivamente para assentados ou familiares de beneficiados pela reforma agrária. A decisão da 9ª Vara Federal em Goiania veio após uma ação do MPF-GO (Ministério Público Federal em Goiás), que questionou a criação do curso.

Os procuradores consideraram que a instituição, por uma universidade pública - "no caso, a UFG (Universidade Federal de Goiás)-", de um curso jurídico exclusivo para uma determinada parte da população é inconstitucional, ferindo os princípios da igualdade, da legalidade, da isonomia e da razoabilidade.

Além disso, a Procuradoria apontou irregularidades no convênio entre a UFG e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), já que o curso era financiado com recursos do Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária).

Na visão do MPF, o objetivo do Pronera é o de fortalecer a educação básica nos assentamentos, utilizando conhecimento específico para o campo, o que não é o caso de um curso de direito.
Na sentença, a Justiça Federal determinou a extinção do curso de graduação em direito criado através da Resolução Consuni nº 18/06, de 15 de setembro de 2006. Além disso, declarou a ilegalidade do convênio firmado entre o Incra e a UFG e, ainda, a utilização de recursos do Pronera para custeio de curso superior em direito.

A sentença ressalvou no entanto, a validade das atividades acadêmicas já realizadas, para efeito de aproveitamento das disciplinas em outras instituições de ensino superior e também assegurou a conclusão do semestre em andamento. As aulas tiveram início no segundo semestre de 2007, com 60 alunos.

Ainda cabe recurso da decisão.

Autor: Última Instancia

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/1468491/justica-federal-acaba-com-curso-de-direito-para-sem-terra

*
MICHAEL JACKSON
Família de Michael Jackson ‘deve pedir nova autópsia’
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/06/090627_michaelnovaautopsia_rw.shtml

Estresse por retorno aos palcos 'fez coração de Michael parar', diz amigo íntimo
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/06/090626_michael_urigeller_pu.shtml

Direitos de Jackson sobre obra dos Beatles estão em risco
http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE55Q02Q20090627

Os altos e baixos da carreira de Michael Jackson
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/06/090625_michaelcarreira_np.shtml

Médico diz que não é 'suspeito' na morte de Jackson
Após interrogatório, Conrad Murray divulgou um comunicado. Ele 'deu informações que irão ajudar nas investigações', diz po
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1210474-7085,00-MEDICO+DIZ+QUE+NAO+E+SUSPEITO+NA+MORTE+DE+JACKSON.html

Familiares organizam funeral de Michael Jackson
http://br.reuters.com/article/entertainmentNews/idBRSPE55Q03720090627

*

Komila Nakova, nossa correspondente em Moscou, montada no Goober, o cavalo alado que nosso Editor-Assaz-Atroz-Chefe adquiriu adquiriu da Wells & Fargo num leilão da New York Stock U$ e que navega livre pelo universo googleriano, nos trouxe as últimas interplanetárias.


>>>>>>>>




Analysis from the Americas Program Blog











“A New World of Citizen Action, Analysis, and Policy Options”
http://www.americaspolicy.org/








Special Americas Program Coverage of the Honduran Coup d'etat

As much of the press reported that fears of a coup were a publicity stunt by President Manuel Zelaya, the Americas Program was already covering the real issues involved. Since that first pre-coup article, we have been reporting and analyzing the events continuously and continue to keep a close eye on what's happening and pass that information on to you, our readers.

Zelaya, the democratically elected president, is still in forced exile from his country, as the group behind the coup goes through the charade of installing a government recognized by not one single nation in the world. Hondurans supporting the return of the president are gathering in the capital, Tegucigalpa, to protest the coup. Barricades have been set up on major highways throughout the country, movement leaders fear for their lives and liberty, and armed forces patrol the streets under a virtual state of siege. Honduran grassroots organizations have sent out urgent calls to support them in demands for respect of human rights and restoration of the president, and the U.S. government has joined other countries in the hemisphere and beyond to condemn the coup.

None of this can be truly understood in the superficial and often biased reporting of much of the mainstream press. The rapid-fire events of the past few days have deep roots in tensions that have been building for months, in some ways, years. Honduras is the 16th most unequal country in the world, with 38% un- and underemployment. Social movements of the poor that felt represented by Zelaya began to increase demands for greater equality and better living conditions. This tensed relations with powerful economic interests within and outside government The survey to measure public opinion on a constitutional assemby scheduled for Sunday pushed them into extreme actions.

You can count on regular updates, analysis and background information on our blog:

June 27:

Honduran Crisis Tests Commitment to Democracy

"The events that led to the Honduran political crisis began with a simple question: Do you agree to install a fourth urn in the November 2009 general elections to decide on calling a National Consitutuent Assembly that would approve a political constitution?

Both the Honduran Congress and the courts ruled against holding the non-binding referendum, sparking a crisis when the head of the armed forces, General Romeo Vasquez, ordered the army not to distribute the election materials. He was dismissed and the armed forces then occupied strategic points in the streets of the capital city of Tegucigalpa.

That’s when the situation began to smell like a military coup d’ etat. The presidency charged that the army mobilization was supported by “the media and economic oligarchy” and warnings of a coup circulated around the world."
See the blog at:
http://americasmexico.blogspot.com/2009/06/honduran-crisis-tests-commitment-to.html

June 28:

Extreme Alert: Military Coup in Honduras, President Zelaya in Costa Rica, Minister and Ambassadors Reported Kidnapped

On the morning of Jun 28 the president of Honduras was surrounded by military units and forcibly deposed. He is now in Costa Rica. The people are in the streets and the government has been taken over. In the middle of Sec. General Jose Insulza's statement, word arrived that the ambassadors of Cuba, Nicaragua and Venezuela have been kidnapped along with the Foreign Minister of Honduras.
See the blog at:
http://americasmexico.blogspot.com/2009/06/extreme-alert-military-coup-in-honduras.html

OAS countries back Zelaya, Calls for ultimatum on reinstatement, no negotiation with coup leaders

Roberto Micheletti has been sworn into office as president by the military coup. OAS countries refuse to recognize him or to negotiate in any form with coup leaders and have issued calls for the immediate return and reinstatement of President Manuel Zelaya in his legitimate functions.
See the blog at:
http://americasmexico.blogspot.com/2009/06/oas-countries-back-zelaya-calls-for.html

Pres. Zelaya Calls for the Military to Correct its Actions

Pres. Zelaya notes that he was taken into military custody by armed soldiers. He was not told where he was being taken. "I was kidnapped, by force, with violence, with brutality. This kidnapping is a blow to the country, to the whole world. It's a regression of 30-40 years to the age of the dictators."
He notes that the coup was planned by a small group of elites and "ambitious military officers."
See the blog at:
http://americasmexico.blogspot.com/2009/06/pres-zelaya-calls-for-military-to.html

Declarations from Via Campesina, Honduran Grassroots Organization

The Americas Program has posted the English translations of the Jun 28 declarations from Via Campesina International and COPINH. There has been a conspicuous absence of voices from the citizens' organizations that support the president and the consultation in the press. CNN claims that they cannot find anyone who speaks in favor of the consultation and the president.

These declarations provide perspectives from that movement. They also warn that social movement leaders are in danger, as criminalization of the opposition follows the coup.
See the blog at:
http://americasmexico.blogspot.com/2009/06/declarations-from-via-campesina.html


June 29:

Resolution from the OAS Diplomatically Isolates Honduran Leaders

This is the official text of the OAS Resolution. There is a General Assembly meeting scheduled for Tuesday and Secretary General Jose Insulza has left for Managua where he will meet with Zelaya at a meeting of the Central American Integration System.

The Honduran coup is diplomatically isolated, with nowhere to turn to create even a semblance of legitimacy. Campesino organizations are arriving in the capital city to protest, following long, difficult journeys. There is a work stoppage called for today and a curfew has been installed by the government. What happens next is anybody's guess.
See the blog at:
http://americasmexico.blogspot.com/2009/06/resolution-from-oas-diplomatically.html

*

.
PressAA
.



Um comentário:

Anônimo disse...

A Agência Assaz Atroz (Pressaa) - Redação foi muito generosa em divulgar o Projeto Nova Coletânea em sua página, tendo em vista a importância de suas páginas e dos conteúdos que veícula por elas. Aqui encontramos um farto material crítico e formador de opinião dada a imparcialidade e destemor com que trata as notícias institucionais. Como leitor, folgo em dizer da primorosa qualidade das matérias e da exímia observação dos fatos, geralmente, não comuns em veículos de comunicação de massa. Ainda que recorrendo a certa composição satírica e estilística do discurso deixa nas entrelinhas evidenciada a denúncia do descaso de alguns políticos diante da opinião pública.
A vocês meus mais sinceros agradecimentos.

Bruno Resende Ramos