domingo, 21 de fevereiro de 2010

A melhor opção é assistir aos filmes do Rodrigo Guéron



Adauto Melo*

É só ver a facilidade com que a direita se livra dos Arrudas, Severinos, Collors e Calheiros da vida.

A direita não precisa da política, vejam como funciona o modelo maior da democracia da direita, o modelo americano. Tanto faz Bush ou Obama. Nos EUA um cara como o Lula jamais seria eleito. Não existe energia política na democracia americana. É o modelo que a mídia da grana quer emplacar aqui no Brasil, a direita não quer políticos a direita quer gerentes, peças que possam ser trocadas sem mexer no sistema.

Nós queremos mudar o sistema, nós precisamos da política, nós não precisamos de santos e degoladores...

*Adauto Melo é coordenador do Grupo Beatrice e mora em São Luís (MA)

____________________________________

Caia Fittipaldi*

Sugiro vivamente que todos distribuam a mensagem do Gueron, para suas listas e, sobretudo, para seus selecionadores de assuntos a serem distribuídos para as nossas listas.

Cada vez que alguém aí for ter um xchilique metido a "ético" e pensar em por-se a discursar a favor da degola de algum "currupto" -- e degola comandada pelos "éticos" da Globo News e da Folha de S.Paulo e coisa e tal, tanto quanto pelo PSOL, "Caros Amigos", Laertes Bragas, vários petistas e coisa-e-tal! -- lembre-se da advertência do Gueron: os mesmos “éticos” que estão aí, hoje, trabalhando tanto para degolar o Arruda, estarão escrevendo as mesmas frases metidas a “éticas”, quando for julgado o Dirceu (por exemplo).

Mêo! Eu detesto esse papo moralista tosco desses "éticos", que só faz REFORÇAR o moralismo e o besteirol dos Bonner & Patroa, ao mesmo tempo em que se autoengana e trabalha pra enganar todo mundo.

*Caia Fittipaldi reside em São Paulo, é formada em Linguística, pela USP, e trabalha como tradutora e editora de texto.

___________________________________


Rodrigo Guéron*

Vou aproveitar a fala da Caia apoiando a campanha p´ro cotas para fazer uma reflexão política rápida. Vejo algumas pessoas do PT e da esquerda em geral engajadas e empolgadas com a campanha pelo impedimento do Arruda no DF.

Sinceramente não entendo o ganho político que existe em alimentar esse discurso simplório anti currupção que fica procurando alguém " Bom e Ético" para assumir o poder.

Não entendo como sequer desconfiam em se meter numa onda que tem uma promoção empolgadíssima das corporações de comunicação.

Agora, por exemplo, vi que acabaram de cassar o mandato do Kassab. Ora, eu quero que o Kassab se dane, acho ele e o discurso que elegeu ele dos piores possíveis. Assim como não deixo de achar divertido um cara que nem o Arruda estar no xilindró, mas a questão não é essa. A questão é: que precedente é este de um ou alguns juízes iluminados do judiciário tirar um prefeito?

No caso da empolgação da mídia com, o caso a Arruda, será que ninguém percebe que estão arrumando a cama para fazer um grande barulho no julgamento dos chamado " mensalão" no STF? Que eles vão dizer: "Se prenderam o Arruda que façam o mesmo com os aliados de Lula" . Será que não percebem que tem por traz esta a conversa de Lula sabia e Lula não sabia e algum pretexto anti-lulista?

O problema é a "ética" no DF. Será que o pessoal do PT e militantes de esquerda em geral não vê quantas lutas tem aí para ser travadas?

Não há o problema do transporte que é um escândalo? Não há a luta pela manutenção das cotas no STF, das quais a UNB é pioneira?

Se a corrupção é dinheiro errado indo para o lugar errado, a única maneira de combatê-la é com lutas sociais por direitos e contra a desigualdade, e não com discurso vazio-asséptico a anti político que fica em busca de " limpinhos" .

O que a gente ganha em ficar atacando "os políticos" neste discurso que parece que a última fronteira da ética são as corporações de comunicação ( o que é uma piada).

E a tal da " judicialização" da política, que alguns "éticos" defendem? Alguém já parou para se perguntar que merda é essa?

Então, meus caros, acho que os militantes de esquerda do DF deviam arrumar algo melhor para fazer em termos de luta política, do que ficar fazendo número e figuração para reportagem do JN.

E espero que amanhã não tenham bandeiras vermelhas comemorando a queda do Kassab.

*Rodrigo Guéron é professor universitário, UERJ



Use o link para assistir aos filmes do professor Rodrigo Guéron:

http://www.portacurtas.com.br/buscaficha.asp?Diret=810


Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

.

PressAA

.

Nenhum comentário: