sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Marina dá carona à Natura na propaganda eleitoral


Sen. Marina Silva (PV-AC) e Guilherme Leal,presidente da Natura recentemente filiado ao PV e provável vice de Marina à Presidência da República

Dono da Natura deverá ser vice de Marina

Rudolfo Lago

A senadora Marina Silva (PV-AC) confirmou nesta quinta-feira (28) que o candidato a vice-presidente na sua chapa deverá ser mesmo o empresário Guilherme Leal, co-presidente do conselho de administração da indústria de cosméticos Natura, como provável candidato à vice de sua chapa para a Presidência da República. Com essa formação, Marina repete, com toques ecológicos, o perfil que levou o presidente Lula à vitória em 2002: um nome vindo do povo, de origem de esquerda, somado a um empresário, para aplacar possíveis desconfianças do mundo industrial e financeiro. No caso, com um viés ambientalista, já que a Natura trabalha para si a imagem de ser uma empresa preocupada com a sustentabilidade.

"Há o desejo de ambas as partes, do PV e de grande parte do empresariado brasileiro", disse Marina, em entrevista coletiva em Porto Alegre, onde participa do Fórum Social Mundial, sobre a formação da chapa com Guilherme Leal.

Leal, por sua vez, disse que a confirmação da chapa ainda passará por um processo de amadurecimento. "Quando me filiei, foi um gesto político. Tinha o significado de que estou a serviço do movimento que a Marina está promovendo. Os desejos, as disponibilidades políticas estão colocadas, precisam ser amadurecidas", afirmou. Leal filiou-se ao PV em setembo do ano passado.

Marina minimizou o anúncio do Psol de que não apoiará oficialmente sua candidatura. Ainda que não se concretize a aliança, ela garantiu que continuará apoiando a candidatura de Heloísa Helena, presidente do Psol para o Senado por Alagoas. Marina também evitou polemizar sobre o apoio que o candidato do PV à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de 2008, deputado Fernando Gabeira, receberá do PSDB e do DEM, razão para o afastamento do Psol da sua candidatura. "São questões regionais", disse ela.


http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=31629

______________________________________________

Conheça parte da emocionante história de Marina Silva

Wikiphedia - A enciclopédia Assaz Atroz - Marina Silva

http://assazatroz.blogspot.com/2009/12/wikiphedia-enciclopedia-assaz-atroz.html


Ilustração: AIPC - Atrocious Intenational Piracy of Cartoons

.

PressAA

.


Nenhum comentário: