segunda-feira, 19 de abril de 2010

DE VOLTA PARA O PASSADO NO FUTURO

.

Laerte Braga

Amaral Neto e Gustavo Barroso, isso mesmo, os dois, no final da década de 50, início da de 60, editaram um jornal que ao que me recordo tinha o nome de O BRASIL EM HISTÓRIA, ou coisa assim, mas isso é o de menos.

O jornal se propunha a contar a História do Brasil, em edições semanais, como se os fatos estivessem acontecendo àquele momento. Assim, a primeira edição trata da saída da armada de Cabral em Lisboa, até sua chegada ao Brasil, a descoberta do Monte Pascoal, a convicção que era Ilha de Vera Cruz e por fim Terra de Santa Cruz até chegar, às duras penas, a ser Brasil.

À bordo da nau capitânia, onde estava o almirante, fazendo uso do direito à liberdade de expressão e narrando cada fato, um correspondente do jornal. Uma boa idéia, isso é indiscutível e a partir dela dá para imaginar o que pode vir a ser um governo José Collor Arruda Serra. Uma volta ao passado, como no caso do jornal, com veleidades de um futuro tenebroso.

Vejamos.

Tomou posse hoje o presidente eleito do Brasil senhor José Collor Arruda Serra, candidato da coligação REDE GLOBO/PSDB/DEM/FOLHA DE SÃO PAULO/VEJA e outros menores, em solenidade realizada no Congresso Nacional. Em seu discurso de posse o novo presidente do Brasil anunciou que após azeitar os esquemas irá anunciar providências capazes de colocarem o Brasil na rota de um glorioso destino, como por exemplo, integrando a federação norte-americana.

“Espero ver todos os brasileiros com greencard cantando o novo hino nacional e repetindo a máxima heróica de nosso futuro – faremos tudo que o mestre mandar (não confundir mestre com professor, nesses José Collor Arruda Serra manda a Polícia baixar o sarrafo).

Em seguida à posse no Congresso e após os cumprimentos de seus aliados o novo presidente rumou para o Palácio do Planalto onde recebeu o cargo das mãos do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Ao contrário de FHC que saiu pela porta dos fundos o ex-presidente Lula saiu pela porta da frente, descendo a rampa e tomando o rumo do aeroporto já que um avião da FAB foi levá-lo a São Paulo.

O novo presidente, terminados os cumprimentos do corpo diplomático, amigos e correligionários reuniu-se a portas fechadas com o embaixador dos EUA e o general comandante militar dos mariners norte-americanos para o Brasil. A reunião durou cerca de duas horas e só ao final o presidente assinou os atos nomeando seus ministros.

Um porta voz do novo governo definiu para os jornalistas as primeiras decisões do novo presidente, José Collor Arruda Serra deixou claro segundo o porta-voz do Planalto que será preciso que os brasileiros compreendam a importância de nos transformarmos em estado da federação norte-americana, um esforço compensador para substituirmos o português pelo inglês e que em menos de cem dias as primeiras providências rumo ao futuro/passado estarão tomadas.

Uma das primeiras conseqüências dessa corajosa decisão do presidente, segundo o porta-voz do Planalto, será a inauguração, dentro do período de cem dias, da base militar dos EUA no Rio de Janeiro. A base terá como finalidade determinar todo o processo de transformação das forças armadas brasileiras em polícia do novo estado dos EUA. O general Augusto Heleno, ex-comandante militar da Vale na Amazônia será o intérprete do comandante militar norte-americano.

O ideal, segundo o mesmo porta-voz é que o cronograma de bases militares para o Brasil esteja completo até o final do primeiro ano de marcha para futuro/passado. Uma base em cada região do País e a maior delas na Amazônia.

A privatização da PETROBRAS e sua mudança para PETROBRAX, integrando o complexo de empresas petrolíferas da família Bush no Texas, acontecerá até o final do primeiro semestre, pois os novos proprietários têm pressa em começar a explorar o petróleo do pré-sal.

O porta-voz enfatizou que, doravante, a grafia do nome do País será com Z e não S, assim, BRAZIL e o presidente terá sua denominação mudada para governador geral. Barack Obama passa a ser o presidente de fato e direito da nova estrela da bandeira dos EUA. Não faz sentido manter o S, já que somos um poderoso estado norte-americano. Pulamos no primeiro dia para o primeiro mundo e nos transformamos em parte da maior potência desse mundo.

Celso Láfer vai explicar como se apresentar descalço aos agentes da imigração a fim de evitar constrangimentos.

Para garantir que os brasileiros compreendam a situação as tropas estão nas ruas sob comando militar norte-americano e nos próximos dias um super porta-aviões deverá chegar com todos os equipamentos necessários para uma super produção de Hollywood.

Miriam Leitão foi designada para junto com Lúcia Hipólito receber a marujada norte-americana, dar as boas vindas e mostrar Copacabana.


Cada brasileiro vai receber um pacotinho contendo manteiga de amendoim, chicletes, além de instruções sobre como aprender a andar de quatro e triunfar. Para facilitar a tarefa, um super contrato foi firmado com a REDE GLOBO, a FOLHA DE SÃO PAULO, VEJA e outros, tudo no afã de melhor informar e formar os brasileiros. O porta-voz enfatizou que dada a necessidade urgente dessas providências para o bom êxito do novo governo foram dispensadas as licitações.

Para o porta-voz viola o direito de livre expressão quem discordar do alto zelo do governador geral José Collor Arruda Serra. Sua extraordinária capacidade de prever o futuro venturoso e glorioso do BRAZIL.

A um jornalista que se atreveu a perguntar, mas isso não está diferente do que ele disse durante a campanha eleitoral, a resposta foi simples – “campanha é campanha, a gente fala o que o povo quer ouvir, depois é governo, a gente faz o que os patrões mandam, afinal são eles que pagam” –.

Para evitar constrangimentos e acusações que o presidente transformado em governador geral pudesse ter faltado com a verdade durante a campanha, falando coisas diversas das que começa a fazer, o porta voz esclareceu que o povo não tem condições de decidir coisa alguma, pois não tem nem o currículo do governador, muito menos José Collor Arruda Serra está disposto a dividir o botim pago pelo tesouro norte-americano, empresas, latifundiários, banqueiros, para evitar que haja aumento da inflação, ou descontrole do câmbio. Ou prejuízos no caixa dois.

Tudo vai, disse o porta-voz, para um paraíso fiscal seguro. O ex-presidente FHC foi enfim indicado para a Câmara dos Lordes, museu mantido pela Casa Branca na colônia européia antiga Grã Bretanha. Faz parte do acordo firmado com Barack Obama e seus emissários. FHC já garantiu que em menos de dois anos extermina palestinos, iraquianos, afegãos e todos aqueles que ousarem se opor a nova ordem, ao futuro vibrante e tucano do Brazil. Espera com isso ser agraciado pela rainha Elizabeth com o título de príncipe do extinto império e numa eventualidade substituir sua majestade, já que o herdeiro natural, o príncipe Charles lembra Eduardo Azeredo, pastel de vento que transita pelo Senado brasileiro a experiência mostra que esse tipo de gente coloca os “negócios” em risco.

Noutra ponta o jornalista William Bonner anunciou que o JORNAL NACIONAL passa a ser apresentado em inglês, com legendas, para facilitar aos brasileiros aprender a nova língua. THE GLOBE enfim vai ser editado na língua original e VEJA vai fornecer os livros didáticos para a nova era. Um contrato específico foi firmado com a EDITORA ABRIL, como fez quando governador de São Paulo, em gratidão à grana dada para a campanha, para o leite das crianças tudo no patriótico objetivo de formar zumbis.

O governador geral do BRAZIL destacou, através do porta voz que o ministro dos esportes Juca Kfoury já garantiu que o Palmeiras vai ser campeão durante todos os anos em que José Collor Arruda Serra estiver no poder, advertindo que se Ricardo Teixeira não cumprir a determinação será afastado da CBF.

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, eleito senador, foi designado em deferência especial para exercer altas funções no raio que os parta. Onde fica ninguém sabe e nem o porta voz soube esclarecer, mas enalteceu a figura de Aécio e sua obra. “Terá tarefas de suma importância para o novo estado”.

Para o porta voz não há nenhuma indignação entre os brasileiros, mas apenas todos estão embevecidos com a capacidade de mega estadista de José Collor Arruda Serra, até quando busca a colaboração de figuras notáveis da política, caso do ex-senador Arthur Virgílio, designado para a Secretaria Geral da infância e do Menor.

O ex-governador do Espírito Santo, antigo estado da antiga federação brasileira, Paulo Hartung, pelas punhaladas nas costas da totalidade de seus adversários e pela extraordinária presteza em resolver o problema da superlotação carcerária em sua área, foi agraciado com a chefia do departamento do FBI no Brasil, a antiga e extinta Polícia Federal.

O ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, antigo funcionário da USAID, tal e qual fazia na ditadura militar foi guindado à posição de intérprete e tradutor autorizado das ordens de Washington e Wall Street.

Todos os cursos na Universidade Dan Mitrione serão ministrados sob supervisão direta de Hélio Costa. O porta voz disse que essa decisão foi tomada em Washington e que o governador José Colllor Arruda Serra compreendeu perfeitamente a preocupação do presidente do BRAZIL Barack Obama com a segurança nacional.

Para qualquer eventualidade o Maracanã e o Morumbi serão desativados como estádios de futebol e usados na reeducação dos que não conseguirem compreender a nova e gloriosa realidade.

As repartições públicas receberão em uma semana a nova bandeira do estado BRAZIL e o prazo para retirada da antiga é de uma semana sob pena de demissão sumária.

Ao término de sua entrevista o porta voz anunciou que o governador geral estava descansando depois dessa agenda exaustiva, mas em contato direto com a Casa Branca, sede do governo do BRAZIL. As únicas pessoas a estar com o governador geral após o seu recolhimento foram a ex-senadora Kátia Abreu. Foi tratar da revogação da Lei Áurea e da licitação para compras de correntes, pelourinhos, chicotes, etc, para uma revolução na agricultura brasileira. E o ex-governador José Roberto Arruda, nomeado secretário geral da Fazenda. Aquele do “vote num careca e leve dois”.

Ah! O presidente do Banco/bando estadual do Brasil foi indicado por Daniel Dantas, trata-se de Gilmar Mendes. O novo banco sucede o antigo Banco do Brasil, ainda do tempo de D. João Charuto.

E o DATA FOLHA tem prontinha pesquisa que mostra que 99% dos antigos brasileiros, agora norte-americanos de segunda categoria, apóiam o governo geral do BRAZIL. O GLOBOPE – extinto IBOPE – confirma. Vão ficar no forno para qualquer emergência, ou qualquer dúvida sobre o apoio ao novo governo.

Para cuidar da Cultura foi nomeado o diretor do BBB Boninho, que, em rápidas palavras assegurou que as novelas globais continuarão a ser apresentadas em português por pelo menos dois meses, enquanto se prepara o esquema de legendas. Aí adotam a nova língua do estado BRAZIL.

O governador do BRAZIL só volta a aparecer em público, ou falar alguma coisa se autorizado pela Casa Branca ou pelo Comando Militar de Washington para o novo estado. Caso contrário vai ficar maquinando com o ministro Paulo Renato, da Educação, como acertar os esquemas com as universidades e faculdades privadas em um dinheiroduto governo de Brasília, governo de São Paulo, via EDITORA ABRIL. VEJA vai explicar tudo direitinho sobre Arruda Serra, o pós Lula.

_________________________________

Laerte Braga é jornalista. Colabora com esta nossa Agência Assaz Atroz

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

.

PressAA

.

Nenhum comentário: