quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Laerte e Lungaretti: suicidários, tristes e insuportáveis passadistas vingancistas juramentados


Recebemos o texto abaixo, de autoria de Caia "Paraguaçu" Fittipaldi, tradutora, editora e neologista praticante, formada em Linguística, pela USP, e o repassamos a entidades e ativistas dos direitos humanos, solicitando-lhes análise e opinião sobre os escritos. Aproveitamos o embalo e também o remetemos, em cópia oculta, a inativos, porém efetivos, reservistas-plantonistas em defesa dos direitos militaristas. Infelizmente só recebemos resposta destes últimos. Mesmo assim vale a pena conferir.

Editor-Assaz-Atroz-Chefe
_________________________________________________________


Mando aí, prôs que não tenham lido, e que estejam AINDA comprometidos só com vingancismos “éticos” e “revanchismos”, sentindo-se muito “militantes” e/ou muito “de esquerda”.

Já cansei de apagar textos do Celso Lungaretti e do Laerte Braga, suicidários e tristes e insuportáveis e vingancistas e sem JAMAIS dizerem uma palavra pro futuro, sempre INSUPORTAVELMENTE passadistas vingancistas -- pela morte e para a morte, sem um passo que seja em direção à vida.

Agora mesmo, por exemplo, minha caixa postal fedia à carniça: só mortos e mortos e mais mortos, e nenhuma mensagem com proposta e palavras-de-ordem do bem, que não incluam “tribunais” e “éticas” e moralismos os mais toscos.

Não me convidem pra tribunais metidos a “éticos”, nem pra vingancismos. Em matéria de torturadores, sou a favor de pegar os caras num beco, e ‘tamos conversados. Não tem o menor cabimento, no meu modo de ver, esse papim de julgar por tribunais humanos, esses animais. De tanta “ética” de salão burguês liberalóide à moda da UDN que lhes meteram na cabeça-fraca, muitos aí já se condenaram a bater papins jurídicos com torturadores. Sou totalmente contra. Torturador é o seguinte: ou se justiça o cara, tipo bala-na-testa, ou se os perdoa - o bom velho perdão cristão à vera e à moda do desapego budista e coisa e tal. Não há via “jurídico-burguesa-liberal” metida a “ética” de anistia-sim, nem de anistia-não.

No artigo que mando aí, a ministra Dilma Roussef fala prô futuro. Isso, enquanto os petistas (e comunistas) “éticos” e vingancistas só não são mais atrasistas, eu acho, porque já bateram a bunda no fundo do poço do atrasismo. Xô!


[Caia "Paraguaçu" Fittipaldi]

_________________________________________________________

Respostas:

ITAIPU (1) – É isso aí, Caia! Manda esses caras pro espaço. Esses revanchistas, demagogistas dos diabos! Como você bem falou: “Insuportavelmente vingancistas”. Esses tais de Celso Lungaretti e Laerte Braga são suicidários e tristes! Alegres somos nós, Caia! Alegres e pela vida! Com a gente num tem esse papim de bater papim jurídico. Prefiro sua sugestão, por isso tou esperando por você no Beco Sergio Paranhos Fleury, à meia-noite do dia 31 de março, pra gente resolver essa parada. Quero ver se você é tão rápida no gatilho como no teclado. Inté!



CAPELÃO (2) – Caia, você deu o exemplo: “O bom velho perdão cristão”. Deus te abençoe, filha. Só o perdão gera a paz. Eu mesmo dei a extrema-unção a muita gente lá no DOI-CODI. Eles foram com Deus no coração, minha filha, foram em paz. Suas almas subiram aos Céus, por isso não nos preocupamos em entregar os corpos aos seus familiares. De que adiantaria?! Não ia servir pra nada! Nós poupamos muitas famílias de arcar com despesas desnecessárias. Se você não suporta essa carniça virtual em sua caixa postal, imagine se tivesse que encarar aquela putrefação toda que nós produzimos e encaramos. Deus abençoe suas palavras, seu coração budista-cristão. Continue assim, olhando pra frente e para o alto. Quem olha para trás são os paranóicos; e, para baixo, os tristes e suicidários em busca de um buraco para se jogar. Amém!



CALUNISTA (3) – Caia, depois de suas centenas de tristes e inócuas mensagens analisando e criticando as brandas manifestações de nossas colunas, minhas esperanças se renovam. Creio que você incorporou o espírito natalino, certamente optando pelo perdão, pois a bala-na-testa não deve fazer a cabeça de quem, como (conjunção!) você, só pensa no futuro. “Pra Frente Brasil!”, lembra-se? Eles, conforme você mesma nos faz lembrar, “já bateram a bunda no fundo do poço do atrasismo”. Você, não, Caia! Você agora levita feito budista tentando alcançar o Nirvana! Parabéns à nova Caia. Xô!, a velha e ranzinza Caia! Xô!

P.S.: Aceite essa nossa homenagem, categoria "Membro Calunista Honorário"






TURMA DO TNB (4) – Caia, quase caímos de costas ao ler sua mensagem! Vamos usá-la como mensagem de fim de ano a ser enviada a todos os membros do nosso clube. A exemplo dos calunistas, estamos preparando uma cerimônia sem-cerimônia para homenagear você. Feliz Ano Novo!

_________________________________________________________

(1) ITAIPU, apelido do agente RTPF, que, nos tempos da ditabranda, lotado no DOPS, era o homem que instalava os fios no saco do interrogado e controlava a tensão.

(2) CAPELÃO, também conhecido como PASTOR, hoje aposentado, era o agente que tinha a mania de ler a Bíblia para os moribundos, gente fraca, que não aguentava nem mesmo entubar um cacetete.

(3) CALUNISTA, membro da ABCC (Academia Brasileira dos Colunistas Calunistas).

(4) TNB (TER NUMA Boa), clube dos velhos HEROIS DA RESIDÊNCIA oficial da ditabranda.


_________________________________________________________

.

PressAA

.

Nenhum comentário: