domingo, 13 de junho de 2010

Serra na convenção: "Eu não caí de para-quedas"


(Clique na imagem para ampliar)

Na convenção do PSDB, o candidato José Serra bradou: "Eu não caí de para-quedas", insinuando que Dilma teria caído no colo de Lula, que teria sido escolhida candidata à Presidência da República por apadrinhamento. Ele, Serra, quer distância do seu padrinho FHC, tem pavor do cara, faz de tudo para esconder seu relacionamento com o capo. Também, pudera, eles se conhecem muito bem entre si. (Assaz Atroz)

Governo tem esquadrão de militantes, diz Serra

Folha de S.Paulo

SALVADOR -- No lançamento oficial de sua candidatura à Presidência, o tucano José Serra fez ontem o seu discurso mais duro desde o início da pré-campanha, acusando o governo de "montar um esquadrão de militantes pagos com dinheiro público".

Na festa, que reuniu cerca de 8.000 militantes em um clube de Salvador, segundo a PM, o tucano disse que "essa patota corporativa" exerce uma "patrulha de ideias" para intimidar a oposição.

"Não tenho esquemas, não tenho máquinas oficiais, não tenho patotas, não tenho padrinhos, não tenho esquadrões de militantes pagos com dinheiro público", discursou.

Serra comparou, indiretamente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Luís 14 (1638-1715), rei da França no auge do regime absolutista.

"Luís 14 achava que o Estado era ele. Nas democracias e no Brasil, não há lugar para luíses assim."

Sem citar Dilma, Serra fez referências a ela. Disse, por exemplo, que não tem mal-entendido com o passado, numa alusão sutil à participação da petista em movimentos de guerrilha.

Criticou ainda a política externa do governo: "Não devemos elogiar continuamente ditadores em todos os cantos do planeta, só porque são aliados eventuais do partido de governo".

Em seu discurso, o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse que "o
país não precisa de "messias".

A reportagem apurou que muitos militantes receberam R$ 35 para ir à convenção.
Sob a tenda, filas de até 60 pessoas se formavam em frente a uma máquina que produzia montagens de fotos com o então ausente José Serra. No ano passado, a oposição tachou a mesma ideia de eleitoreira.

http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult10102u750126.shtml


Serra usa estrutura do Estado após deixar cargo

Folha de S.Paulo

Quarenta dias depois de deixar oficialmente o governo de São Paulo, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tem usado estrutura do Estado em sua pré-campanha, iniciada formalmente no último dia 10 de abril.

'Não há irregularidade'

O ex-governador, que transmitiu o cargo para o vice Alberto Goldman em 6 de abril, conta com policiais militares na sua segurança. Em São Paulo, ele e sua equipe têm ido a eventos em carros oficiais. Os agentes --policiais vinculados à Casa Militar-- também acompanham Serra em viagens pelo Brasil.

Os gastos com combustível e celular usados pela equipe de segurança também ficam a cargo do governo. Os profissionais de comunicação contratados para a campanha mantinham, pelo menos até sexta-feira, os mesmos números de celular de quando atuavam na assessoria do Palácio dos Bandeirantes.

Na última quarta-feira, 12 homens vigiavam a casa de Serra, no Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital. O governo não informou o número de agentes que acompanham o pré-candidato, alegando "razões de segurança".

http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult10102u735806.shtml

____________________________

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

.

PressAA

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lula, ser divino, primeiro e único desde o Big Bang, designatário do poder absolutista do universo em expansão, déspota esclarecido da ordem dos mamíferos pensantes com mais de dois neurônios, Highlander de todos os tempos e de todas as dimensões e autor das frases mais memoráveis da história humana, antes e depois da invenção do arado, entre elas:

- Vim, vi e venci: essas viuvinhas não me escapam;
- Roubar, mentir e tripudiar é preciso; viver não é preciso;
- Se não têm pão, comam brioches ou coelho assado;
- Vou criar 10 milhões de empregos, um milhão de moradias e muitas bombas atômicas para fins pacíficos;
- É tudo culpa e intriga da oposição e da imprensa golpista; não sei de nada, nasci analfabeto de mãe que também nasceu analfabeta;
- Se todo bandido no Brasil fizesse greve de fome como em Cuba, não sobraria um petralha vivo pra contar lorotas;
- Na Venezuela, no Sudão, no Irão e em Cuba tem democracia demais; represento as nações excluídas, as tiranias homicidas e o direito das minorias achado na sarjeta: quero porque quero uma vaga permanente no CS da ONU;
- Os adversários não fazem campanha de alto nível: eles jogam rasteiro, inventam dossiê, mensalão, pagamentos em dinheiro vivo e notas frias todo dia;
- Votem em Dilma “laranja” Rousseff e estarão votando em mim: o Brasil não pode mais com o PT;
- É uma puta falta de sacanagem, vou xingar muito no twitter hoje: o cafezinho no Ministério da Pesca está muito barato.